Chuva deixa Angra dos Reis em estado de alerta

Toda cidade está atenta quanto ao perigo das chuvas. Moradores de 39 bairros foram orientados a deixar suas casas

Terça-Feira, 21/11/2017 | Superintendência de Comunicação

A Defesa Civil emitiu ontem (20), às 2h30 da manhã, através de mensagem SMS, um sinal de alerta para todo o município de Angra dos Reis. Uma hora depois, às 3h30, foi emitido um sinal de alarme para 39 bairros de Angra (veja a lista abaixo). Estes avisos foram feitos por conta das chuvas que devem durar até quinta-feira. A Defesa Civil segue com o sinal de alerta para toda Angra dos Reis e alarme para os 39 bairros, os moradores devem aguardar a mensagem de desmobilização para ficarem despreocupados.
Atenção para a diferença entre os sinais da Defesa Civil:
Alerta – serve para que os moradores fiquem atentos sobre o perigo das chuvas.
Alarme – informa que os moradores devem deixar suas casas e irem para um local seguro (casa de familiares ou pontos de apoio)
Duas pessoas procuraram o ponto de apoio no Areal, sob responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoçõ da Cidadania. Uma foi enviada à Casa Abrigo, no próprio bairro, e outra para o Abrigo de Moradores de Rua do Bracuí.
Segue abaixo a lista dos bairros em estado de alarme:
Água Santa, Areal, Ariró, Balneário, Banqueta, Belém, Biscaia, Camorim, Camorim Pequeno, Campo Belo, Divinéia, Encruzo da Enseada, Enseada, Jacuecanga, Japuíba, Lambicada, Marinas, Mombaça, Monsuaba, Monte Castelo, Morro da Cruz, Morro da Glória 1, Morro da Glória 2, Morro do Moreno, Morro do Perez, Morro do Tatu, Nova Angra, Paraíso, Parque das Palmeiras, Ponta Leste, Pontal, Praia do Jardim, Praia do Machado, Praia Grande, Sapinhatuba 1, Sapinhatuba 3, Serra D‘água, Vila Nova e Vila Velha.
As chuvas causaram a queda de árvores na Monsuaba e na Estrada do Contorno (que liga os bairros Enseada e Vila Velha). Um bloco de rocha rolou para a Rodovia Rio-Santos, próximo ao bairro Pontal.