Novos recursos para Angra e mudanças administrativas

Secretário de Governo, em coletiva de imprensa, anuncia recuperação de ajuda financeira para a UPA e para a Saúde e mudança na TurisAngra

Quinta-Feira, 16/11/2017 | Superintendência de Comunicação

Em coletiva de imprensa realizada hoje (16) no início da tarde, no Salão Nobre da Prefeitura, o secretário de Governo e Relações Institucionais, concedeu uma entrevista coletiva de imprensa para tratar de dois assuntos: a liberação de recursos para o município pelos governos Federal e Estadual, em um trabalho de recuperação financeira realizado pela atual administração; e a mudança administrativa na TurisAngra e na Secretaria de Cultura e Patrimônio.
Do Governo Federal virão para o município R$ 2 milhões, que são resultados de emendas parlamentares dos deputados que fazem parte da bancada do Rio de Janeiro, em Brasília, e o recurso é destinado para utilização exclusivamente para a UPA. A outra ajuda, do governo Estadual, é uma antiga reivindicação do prefeito de Angra, que foi atendida agora, já que os repasses mensais para a UPA haviam sido suspensos no ano passado. Neste ponto, Angra dos Reis passará a receber mensalmente, R$ 400 mil para a UPA Infantil Agda Maria.
A outra pauta da coletiva foi a mudança administrativa na TurisAngra e na Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio. O secretário de Governo anunciou que o atual secretário Executivo de Cultura e Patrimônio, João Willy acumulará a função de presidente da TurisAngra a partir de hoje. Mas na pasta da Cultura, ele ficará interinamente, até que fique definido o nome do novo secretário. Carlos Henrique Vasconcellos, o Peninha, que também estava presente na coletiva, entregou uma carta de desligamento da função contendo uma vasta relação de suas ações à frente da Fundação de Turismo de Angra dos Reis, tais como o controle de acesso de ônibus e outros veículos de transportes piratas ao município, restabelecimento do diálogo com o empresariado local, apoio a diversos eventos que fomentaram o turismo da cidade, como o Gastronomia do Mar (realização do Fecomércio), entre outros.