Domingo com eventos de natação e vôlei na Praia Grande

Eventos esportivos vão acontecer na Praia Grande e inscrições dos atletas poderão ser feitas momentos antes das disputas

Terça-Feira, 14/11/2017 | Superintendência de Comunicação

O domingo esportivo em Angra, no dia 19, será bem agitado na Praia Grande, para que gosta da prática da natação e do vôlei. O Desafio Municipal de Águas Abertas e o Torneio de Dupla de Vôlei de Praia Sub 23 vão movimentar as areias da praia e o mar. Ambos os eventos terão início às 9h, e os interessados poderão se inscrever nas competições momentos antes do começo da prova de natação e do voleibol.
A organização dos eventos é da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, e da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer. O Desafio Municipal de Águas Abertas será disputada nas categorias Pré-Mirim a Mirim (7 aos 10 anos), Petiz a Júnior (11 anos aos 18), Sênior a Master (de 19 em diante), e as provas de cada uma delas será diferenciada nos percursos, respectivamente 100 metros, 400 metros e 1.000 metros.
As inscrições e largadas das provas de natação ocorrerão da seguinte maneira: das 7h às 8h45 - Inscrições e confirmações Pré-mirim a Mirim, com a largada acontecendo às 9h; das 7h às 9h10 - Inscrições e confirmações Petiz a Júnior, largada às 9h20h; e das 7h as 9h30 - Inscrições e confirmações Sênior e Master, com largada às 9h45.
Para o Torneio de Vôlei de Praia Sub 23, as duplas interessadas em participar do torneio devem também fazer as inscrições momentos antes do início da competição. Poderão participar atletas nascidos em 1994 ou após, levando em consideração a idade limite de 23 anos em 31/12/2017. Os dois eventos, de natação e vôlei, são abertos a clubes, associações, academias, sociedade de bairros e militares. A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer, terá a participação de seus alunos dos pólos de natação do Ceav e do GDV, do PEC (Programa de Esportes para Crianças).