Angra recebe R$ 2 milhões para a UPA Infantil

20 Unidades de Pronto Atendimento no Estado foram beneficiadas com verbas de emendas parlamentares da bancada federal do Rio

Terça-Feira, 14/11/2017 | Superintendência de Comunicação

Angra dos Reis está entre as cidades com Unidades de Pronto Atendimento, as UPAs, que foram beneficiadas com repasse de recursos advindos de emenda parlamentar da bancada federal para o custeio das unidades de saúde do Estado. O município está recebendo R$ 2 milhões para a UPA Infantil Agda Maria, e o prefeito de Angra esteve hoje (14), pela manhã, na cerimônia de anúncio de repasse dos recursos, no Palácio Guanabara, no bairro de Laranjeiras, no Rio.
Além do governador do Estado, estavam no evento o presidente da Câmara Federal, parlamentares da bancada federal do Rio, e o secretário de Estado de Saúde. O recurso foi garantido pela emenda parlamentar da bancada federal e visa à manutenção de unidades da rede estadual. O prefeito de Angra, então deputado federal, participou efetivamente da articulação junto ao Governo Federal no ano passado, para que fosse aprovada a emenda parlamentar da bancada federal do Rio, para liberação de recursos para a saúde.
Como as UPAs municipais são as primeiras portas de entrada ao sistema de saúde e fundamentais para as cidades, parte dos valores foi destinada para a manutenção e funcionamento das UPAs. No encontro, também foi discutido o tema “Municípios Fluminenses na luta pela aprovação da pauta municipalista na Câmara dos Deputados”. Uma mobilização dos municípios, como uma rede de interlocução e articulação políticas de fortalecimento à pauta dos prefeitos, na ajuda a projetos de interesse dos municípios.