Angra faz visita técnica na IMA em Campinas

Prefeitura trouxe experiências positivas em ações na tecnologia da informação

Terça-Feira, 14/11/2017 | Superintendência de Comunicação

O município de Angra dos Reis, visando construir uma cidade inteligente tecnologicamente, dar mais eficiência a gestão pública e celeridade aos processos administrativos, desburocratizando, esteve realizando uma visita técnica a Informática dos Municípios Associados - IMA, empresa pública de Campinas, que tem como seu principal acionário com 98% das ações a Prefeitura Municipal de Campinas e uma estrutura de 900 funcionários.
Na visita técnica foi possível adquirir expertises, e alinhar integração para possíveis parcerias, na construção de ações da tecnologia da informação em Angra dos Reis. O encontro serviu também para que a equipe da Prefeitura de Angra conseguisse importantes detalhamentos sobre o Sistema Eletrônico de Informações - SEI e o Gerenciamento Eletrônico de Documentos - GED, ambos para o chamado papel zero que é informatizar os processos internos administrativos da Prefeitura e digitalizar os documentos físicos para tudo ser eletrônico.
Além, também, de melhorias para os sistemas de Recursos Humanos - RH e folha de pagamento e para o Plano Diretor de Tecnologia da Informação - PDTI. A Prefeitura de Angra esteve na visita técnica a Informática dos Municípios Associados – IMA, em Campinas, representada pelo secretário Executivo de Planejamento e Gestão Estratégica pelo superintendente de Tecnologia da Informação, e pelo coordenador de Governo Eletrônico.