Pertinho de Você no Centro é sucesso mesmo debaixo de chuva

Evento de Assistência Social aconteceu na Rua Coronel Carvalho, onde foram ofertados vários serviços públicos e lazer para a família

Domingo, 12/11/2017 | Superintendência de Comunicação

O Pertinho de Você no Centro de Angra foi um sucesso, mesmo com a chuva que caiu na cidade durante todo o dia de sábado (11). Muita gente foi aproveitar os serviços públicos ofertados das 9h às 16h, na estrutura montada na Rua Coronel Carvalho, em frente ao Ceav(Colégio Estadual Artur Vargas) e no espaço interno da escola. As crianças também puderam aproveitar o dia de lazer nos brinquedos infláveis, cama elástica, piscina de bolinhas, pinturas de rosto, desenho, contação de história, pipoca e algodão doce. O lazer para as famílias também teve espaço garantido.
Foram disponibilizados atendimentos na área da saúde como a avaliação de pressão e glicose, teste de DNA, emissão de documentos de carteira de identidade, registros de casamentos, divórcios, emissão de certidão de nascimento tardia, certidão de óbito. O espaço para massagem e relaxamento ficou lotado, assim como o salão de cabeleireiro, e de maquiagem, alguns dos serviços ofertados gratuitamente na área da beleza. Muita gente foi cortar o cabelo e dar um “trato“ no visual.
Essas foram algumas das atividades que foram oferecidas gratuitamente nas tendas montadas em frente à Ceav na Rua Coronel Carvalho e nos caminhões da Defensoria Pública e do Poder Judiciário, e ainda nos atendimentos no espaço do Ceav, com a participação efetiva dos Cartórios de Registro Civil, do Detran-RJ e de diversas secretarias e órgãos da Prefeitura de Angra e de parcerias com institutos de beleza da cidade e Corpo de Bombeiros.
Os serviços beneficiaram centenas de pessoas. Foram realizados casamentos, divórcios, retificação de registro, reconhecimento de paternidade, entre outros procedimentos. Foram realizados 100 casamentos no civil, e foram distribuídas 500 senhas para a emissão de carteira de identidade, RG. A assistente social da Secretaria de Desenvolvimento Social, Andréa Moraes, que atende o CAPR – Centro de Atenção à População de Rua levou seis assistidos que precisavam da 2ª via de certidão de nascimento e outros tipos de documentos como identidade, entre outros.
O Pertinho de Você no Centro da cidade foi promovido pela Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, e o objetivo foi, justamente, promover a cidadania para a população angrense. A banda do Colégio Naval se apresentou na abertura do evento, assim como o Coral da Terceira Idade e outros músicos da cidade que participaram durante todo o dia. O evento aconteceu graças a uma parceria da Prefeitura de Angra com diversas Secretarias e outros órgãos do governo municipal, e da Defensoria Pública, Detran-RJ, Câmara Municipal, Ceav e muitos outros. Em 2018, o calendário do Pertinho de Você prevê a realização do evento em novas edições em outros bairros.