Campanha de doação de sangue começa no dia 21

Secretaria de Saúde, por meio do Homonúcleo, promove campanha em homenagem ao Dia Nacional do Doador de Sangue

Quinta-Feira, 09/11/2017 | Superintendência de Comunicação

A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Saúde e o Hemonúcleo Costa Verde, realizará uma campanha de doação de sangue entre os dias 21 de Novembro e 1º de Dezembro. O estímulo à doação de sangue neste período está associado à aproximação da celebração da data de 25 de novembro – Dia Nacional do Doador de Sangue.
A campanha é realizada anualmente em âmbito nacional pelos Hemocentros, com intuito de homenagear a todos que voluntariamente realizam este ato de solidariedade salvando milhares de vidas, e como forma de captar mais candidatos a doação de sangue, devido a baixa constante que existe de hemocomponentes, no baixo estoque de sangue nos hemonúcleos.
Para doar, basta ter de 16 a 69 anos, levar documentos de identidade com fotos, estar bem de saúde e pesar mais de 50 kg. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável. O horário de funcionamento do Hemonúcleo Costa Verde é de segunda à sexta-feira, de 8h às 12h e de 13h30 às 16h30, na Rua Japoranga, 1.700, Japuíba, no Hospital Geral da Japuíba.
Não é necessário estar em jejum. Evite alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação. Não ser usuário de drogas. Não estar grávida e nem amamentando. Não ter múltiplos parceiros sexuais ou parceiros em situação de risco para a AIDS e Doenças Sexualmente Transmissíveis. Maiores informações pelo telefone (24)3369-6133 ou pelo e-mail hemoncv@ angra.rj.gov.br.




Secretarias relacionadas: Saúde