Prova de canoagem oceânica celebra os 25 anos da Acoar

Prova foi de 45 km e a largada aconteceu na Praia Grande. Dupla de Brasília foi a primeira a cruzar a linha de chegada em 4h15min

Terça-Feira, 07/11/2017 | Superintendência de Comunicação

E neste domingo, 5, aconteceu na Praia Grande, o 8º Acoar Open - Ocean Kayk 2017, prova de canoagem oceânica em celebração aos 25 anos de fundação da Acoar (Associação de Canoagem Oceânica de Angra dos Reis), em parceria com a Prefeitura de Angra, através da Secretaria Executiva de Esportes e Lazer. A competição foi de muita dificuldade, com mar bastante agitado, com muitas ondas e ventos, e correntes contrárias.
A fita azul foi o SS2 de Brasília dos irmãos Marcelo e Rubens Pompeu. A dupla completou a prova de 45 km em 4h15min. O segundo barco a cruzar a linha de chegada foi o SS2 misto de Caraguatatuba, com Clodoaldo Paes e Evina Fernandez, com o tempo de 4h18min. O terceiro a completar a prova foi a embarcação SS1 do angrense Luiz Wagner Pecoraro com 4h25min (1º Senior). Depois chegou Vítor Perdigão, de Brasília, com o tempo de 4h37min (1º Master A). Na primeira colocação na categoria Júnior chegou o também canoísta angrense João Pedro Vieira Miguel, o Laranjinha, com o tempo de 4h45min. A dupla Marcelo Sabino e Paulo Moté completou a prova em 4h46min (1º SS2 Master A).
A veterana atleta de Angra, Carmen Lúcia, foi a primeira no SS1 Feminino, e a dupla angrense Edelson Jordão e Fabiano Affonso completou o percurso em 5h13min (1º SS2 Master), Rafael Garcia foi o 1º Master, Filipe Boni Guerra chegou na primeira colocação na categoria OC1 com 6h13min e fechando os que completaram o percurso veio Rafaela Nascimento, de Angra, que completou a prova em 6h15min (1ª SS1 Senior). Os caiaques e canoas largaram na Praia Grande, foram até a Ponta Leste, passaram pela Ilha dos Porcos, deram a volta na Ilha da Gipoia, foram até o Retiro e voltaram para a Praia Grande. Uma prova duríssima e de muita resistência para os competidores.