Programa de Alfabetização na Idade Certa em Angra dos Reis

Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia iniciou ontem o programa para alfabetizar crianças na idade adequada

Quarta-Feira, 01/11/2017 | Superintendência de Comunicação

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia e em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), promoveu o Seminário de Abertura do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) no último dia 30, no Salão Social do Iate Clube Aquidabã. O objetivo do PNAIC é alfabetizar todas as crianças até o 3º ano do Ensino Fundamental.
Para alcançar as metas do Pacto, os professores da rede pública de ensino vão passar por um período de formação, certificado pela UFRJ. De acordo com a organização, o Seminário de Abertura do PNAIC reuniu cerca de 280 educadores. Além de atender professores do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental, o curso também atende a professores da pré-escola, pedagogos e articuladores do Programa Novo Mais Educação.
Com o tema “Ampliando saberes, percorrendo novos caminhos”, o Seminário de abertura do PNAIC teve como palestrante a professora Dra. Ludmila Thome de Andrade, da UFRJ. Estiveram presentes as autoridades como a diretora do Departamento de Educação, Ciência e Tecnologia; vice-residente do Conselho Municipal de Educação e uma vereadora de Angra.