Cultura angrense é destaque

Casa da Cultura Poeta Brasil dos Reis recebe a exposição “Anzóis” que retrata elementos da cultura de Angra dos Reis

Terça-Feira, 31/10/2017 | Superintendência de Comunicação

A Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, promove a exposição “Anzóis” da artista plástica A. Cássia Silva, na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis. A entrada é totalmente gratuita, e a mostra começa hoje (31 de outubro) e vai até 19 de Novembro. O grande objetivo dessa evento é retratar a cultura de nossa cidade, como pescadores, peixes, costumes de Angra entre outros. As obras da artista plástica são em pintura a óleo, com técnicas livres feitas com materiais reaproveitados, telas e também artesanato.
A mostra acontece há dez anos e um dos destaques é a utilização de objetos que seriam jogados no lixo como matéria prima para as artes. Segundo A. Cássia, isso é uma maneira de chamar atenção contra a poluição ambiental. “Eu tenho uma ligação muito forte com o mar e tudo que vem de lá me inspira. Gosto muito de trabalhar com a cultura de Angra”, completou a artista
Se você quer conhecer a exposição para saber mais sobre as tradições angrenses procure a Casa da Cultura de terça à sexta-feira, de 10h às 18h, ou aos sábados e domingos, entre 10h e 14h. A Casa fica na esquina entre a Rua do Comércio e a Avenida Rua Raul Pompéia.
Além da mostra na Casa da Cultura, a prefeitura segue com a apresentação “Cabeça Ampla, Pintando o Sete” na Casa Larangeiras, com oficinas de estamparia como fonte de renda alternativa.