IX Conferência de Cultura acontecerá em dezembro

No Encontro, com data ainda a ser definida, serão eleitos os representantes das cadeiras do Conselho Municipal de Políticas Culturais

Segunda-Feira, 30/10/2017 | Superintendência de Comunicação

A Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, vem se preparando para consolidar a IX Conferência Municipal de Cultura de Angra dos Reis, que acontecerá em dezembro, no Convento São Bernardino de Sena. Durante esse encontro, serão eleitos para o biênio 2018/2020 os representantes das cadeiras do Conselho Municipal de Políticas Culturais, representados pela sociedade civil e pelo executivo.
Desde o início do ano o Secretário Executivo de Cultura e Patrimônio, João Willy, já se reuniu com o Conselheiro Estadual de Cultura da Região Costa Verde, o angrense, Albes Ribeiro, mais conhecido como Abutre, e também vai se reunir com a Comissão de Cultura da Câmara Municipal de Angra dos Reis, Com a Secretaria de Estado de Cultura, construindo assim, o tema da Conferência de Cultura da Angra, que não que é realizada desde 2013.
- Durante o encontro vamos apresentar um relatório das oito conferências já realizadas e também apresentar o Plano e o Sistema de Municipal de Cultura. Estamos buscando a participação das pessoas dos segmentos para que de fato possamos discutir o que de foi feito e o caminho que vamos seguir – explicou João Willy que já participou de algumas reuniões como o da Comissão de Cultura, na Alerj; Conselho Estadual de Cultura do Rio de Janeiro; I Fórum Estadual de Segmento Artísticos do Rio de Janeiro; Conselho de Cultura Estadual do Rio de Janeiro, entre outras. Em breve será divulgado data e horário da conferência.