Barraquinhas mudam para a Praia do Anil

Mudança se deu pelo aumento da frota de veículos na cidade

Segunda-Feira, 30/10/2017 | Superintendência de Comunicação

A Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, em parceria com a Irmandade de Nossa Senhora da Conceição, leva as tradicionais barraquinhas que fazem parte das comemorações da Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade, festejado em 8 de dezembro, para a Praia do Anil, ao lado do Centro de Informações Turísticas.
A mudança se deu devido ao aumento da frota de veículos na cidade e evitará que a população que utiliza o estacionamento no Centro fique sem aquela oferta de vagas de veículos durante o período da festa. Com isso, o novo local receberá toda a infraestrutura necessária para atender à instalação das barraquinhas, parque de diversão e área de alimentação, e as apresentações musicais.
- Desde o início do ano estamos conversando com os membros da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Fizemos a proposta do novo local com o intuito de diminuir o impacto no trânsito, mas mantendo a visibilidade da festividade. O local será preparado para receber a festa com nivelamento do piso, limpeza, ponto de energia, além da infraestrutura de água e esgoto - explicou, João Willy Seixas Peixoto, Secretário Executivo de Cultura e Patrimônio.
Essa ação conta também com o apoio das Secretarias de Obras, Trânsito, Fazenda, Serviço Público, Parque e Jardins entre outros componentes.