Câmara vence Esporte e levanta a taça

Time do Legislativo conquista o título do Campeonato de Futebol da Prefeitura, tradicional competição dos servidores

Sábado, 28/10/2017 | Superintendência de Comunicação

Debaixo de muita chuva, os times do Esporte e da Câmara Municipal decidiram o titulo do Campeonato de Futebol da Prefeitura, tradicional competição dos servidores, na noite desta sexta-feira (27), no Estádio Municipal, no Balneário. E apesar da muita água que caiu, o gramado resistiu, e as duas equipes fizeram a bola rolar em uma partida muito disputada.
O time do Esporte saiu na frente logo no começo do jogo, aos 13 minutos, após um contra-ataque, com João Meireles abrindo o placar. A partida se manteve equilibrada, com chances para os dois lados, e somente aos 38 minutos veio o gol de empate da equipe da Câmara Municipal, através do veloz atacante Biro-Biro, com o placar da primeira etapa terminando em 1 a 1.
Veio o segundo tempo, e a Câmara Municipal teve um começo mais agressivo, buscando o gol da virada, diante de um Esporte muito recuado, e se lançando pouco ao ataque. O jogo só voltou a ter um equilíbrio já na metade da segunda etapa, quando o Esporte se soltou mais em busca do segundo gol. Com mais veteranos na equipe, foi nítido o cansaço da equipe do Esporte, diante de uma Câmara Municipal com muita garotada em campo, e com muito mais gás do que o adversário.
O gol da virada da Câmara só saiu aos 35 minutos, após jogada bem trabalhada pela esquerda e um cruzamento na medida na cabeça de Rodrigo, que estufou a rede, sem chances para o seu xará, o goleiro do Esporte, também Rodrigo, 2 a 1. Aos 38 minutos em uma falha do zagueiro Eraldo, Igor roubou a bola, e esperou o goleiro sair e tocou no fundo da rede, fazendo 3 a 1 para a Câmara.
O título já parecia naquela altura estar certo para o time do Legislativo, mas 43 minutos o Esporte diminuiu, com um gol contra de Jorge Buiú, tornando o finalzinho mais emocionante. Mas ficou nisto, e a Câmara Municipal venceu por 3 a 2 e levantou a taça de campeão com todos os méritos, pelo bom futebol apresentado ao longo da competição.
Câmara Municipal jogou com Bruno no gol, Rafael Cocada (Everton), Jorge Buiú, Denilton, Fernando Pinheiro (Shirton), Flávio (João Lucas), Washington, Rodrigo, Igor, Biro-Biro, Bahia (Léo Marmoraria). Técnico: Maguila.
Esporte atuou com Rodrigo no gol, Dedi, Evandro, Eraldo, Fabinho, Marquinho, Tetéu (Elton), Luan, Matheus, João Meireles (Flávio), Dom (Zuza). Técnico: Juninho.
Trio de arbitragem: Rogério Mattos, o Gero, auxiliado por Gilson e Ivo.
Na disputa do 3º lugar, na partida preliminar, vitória da equipe do Saae por 5 a 3 diante do Desenvolvimento Social. Os gols do Saae foram marcados por Renan (3) e Walace (2), com João Paulo (2) e Rafael fazendo os gols do Desenvolvimento Social. No final, as equipes receberam suas medalhas e troféus. O goleiro menos vazado do campeonato foi Bruno, do time da Câmara, e o artilheiro da competição foi Renan, do Saae, com sete gols.