Semifinais do Campeonato da Prefeitura acontecem nesta terça

Equipes do Desenvolvimento Social, Saae, Câmara Municipal e Esporte decidem quais times vão para a final da competição no dia 24

Sexta-Feira, 20/10/2017 | Superintendência de Comunicação

E na próxima terça-feira, 24, a bola vai rolar no Estádio Municipal pelos jogos das semifinais do Campeonato de Futebol da Prefeitura de Angra dos Reis. As partidas vão apontar os nomes das equipes que vão decidir a competição. Às 19h vai ocorrer o primeiro confronto entre as equipes da Câmara Municipal e o Desenvolvimento Social, e às 20h30, o jogo entre os times do Saae e do Esporte/Cultura/Educação/MeioAmbiente/TurisAngra.
Os bastidores da semifinal apontam muito otimismo entre os treinadores e jogadores das equipes envolvidas nas duas partidas. Os vereadores Helinho do Sindicato e Léo da Marmoraria, únicos parlamentares que fazem parte do elenco de jogadores do time da Câmara, admitem que a equipe trabalhou muito na preparação do grupo para o campeonato, e que não foi por um acaso que fez a melhor campanha da competição.
“A gente espera que o time mantenha nesta reta final do campeonato o mesmo desempenho que tivemos na primeira fase, e só atingimos uma boa campanha, e chegamos às semifinais, porque trabalhamos muito, arduamente, com muita dedicação, e o grupo está muito unido e focado para dentro de campo conseguir a vaga para a decisão”, disse Helinho.
Léo da Marmoraria, também está confiante na vitória e na consequente classificação do time da Câmara para a final. “A gente tem conseguido fazer um trabalho bacana, formamos um grupo forte, fizemos uma campanha na primeira fase com 100% de aproveitamento, e agora, a gente espera ter uma grande atuação nesta semifinal, conseguir uma vitória e conquistar a vaga para a decisão. Estamos muito confiantes”, disse Léo.
Pelo lado do Desenvolvimento Social, o seu treinador, Damião da Silva, afirma que sua equipe está preparada para a partida da semifinal, de olho na vaga para a finalíssima da competição. “Vamos buscar desenvolver na partida contra a Câmara Municipal, o mesmo trabalho que a gente fez ao longo do campeonato, com mais uma boa atuação, pois treinamos muito e nos preparamos bastante para essa competição. A vaga para a semifinal é fruto do nosso desempenho na primeira fase e vamos em busca de uma vitória na terça-feira”, comentou Damião.
No outro confronto da semifinal, Saae x Esporte/Cultura/Educação/MeioAmbiente/TurisAngra, o que sobra também é confiança das equipes. O técnico Leandro Souza, do Saae, demonstra muito otimismo e acredita que sua equipe vai em busca do bicampeonato. “Estamos preparados para conquistar uma vitória contra o Esporte e alcançarmos a vaga para a final do campeonato. Nosso grupo é forte, montamos um bom elenco e o time vem correspondendo dentro de campo com um futebol muito bem jogado e as vitórias estão vindo. Vamos completos para o jogo de terça-feira que vem”, salientou Leandro.
Pelo lado da equipe do Esporte, também sobra confiança em uma vitória na semifinal. O time está bem preparado e confiante. Sabemos que iremos enfrentar uma equipe forte, o Saae é um adversário difícil, respeitamos o nosso oponente, mas a gente vem se dedicando muito nos treinamentos e estamos focados para conquistar a vaga para a decisão, e para isso temos que vencer o Saae. Estudamos bastante o nosso adversário e em especial os alguns jogadores deles, que são os responsáveis pela construção das principais jogadas e sabemos claramente a quem precisamos anular. Acreditamos que chegaremos à final”, comentou o técnico Juninho Lopes, da equipe do Esporte.
Confira como foram as campanhas dos quatro semifinalistas do Campeonato de Futebol da Prefeitura na primeira fase e que deram direito as equipes a estarem nesta reta final da competição.

Câmara Municipal - ficou na primeira colocação na Chave B - com
9 PG/ 3J/ 3V/ 0E/ 0D/ 04GP/ 02GC/ 02SG
Desenvolvimento Social - ficou com a segunda colocação na Chave A - com 6 PG/ 3J/ 2V/ 0E/ 1D/ 07GP/ 05GC/ 02SG

Saae - foi o primeiro colocado na Chave A - com 6 PG/ 3J/ 2V/ 0E/ 1D/ 08GP/ 11GC/ -03SG
Esporte/Cultura/Educação/MeioAmbiente/TurisAngra - 6 PG/ 3J/ 2V/ 0E/ 1D/ 06GP/ 4GC/ 02SG


Artilheiros:
1º)ROMÉRIO SOARES SAAE 05
JUNIOR SERVIÇO PÚBLICO 05
2º)RENAN LIMA SAAE 03
VANTUIL DE CARVALHO DESENVOLVIMENTO SOCIAL 03
3º)JOSÉ BELO DESENVOLVIMENTO SOCIAL 02
RODRIGO PIRES CÂMARA 02
LUAN RIBEIRO ESPORTE 02