Prefeitura investe na eficiência dos serviços públicos

Funcionários públicos de Angra estão sendo capacitados para melhorar a prestação de serviço

Sexta-Feira, 20/10/2017 | Superintendência de Comunicação

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Governo e Relações Institucionais e Secretaria Executiva de Planejamento e Gestão Estratégica, está promovendo desde o dia 18 de outubro e vai até 7 de dezembro, cursos de gestão e administração pública para qualificar os servidores. As aulas vêm acontecendo na sede do AngraPrev (Instituto de Previdência Municipal de Angra dos Reis), no Parque das Palmeiras e a agenda ainda prevê a capacitação no Sebrae, no Centro, e na Universidade Estácio de Sá, em Jacuecanga.
Os cursos são uma parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Ministério do Planejamento, através das Escolas de Gestão e de Administração Pública dos dois órgãos. “Nós fizemos um levantamento sobre as dificuldades do município e identificamos a necessidade de qualificação. Buscamos parcerias com duas instituições fortes no país para aumentar nossa eficiência nos serviços prestados.” — afirmou o secretário de Planejamento e Gestão Estratégica, André Luís Pimenta.
Os cursos são nas seguintes áreas: controle interno, gestão de risco, elaboração de projetos no setor público, fundamentos do pregão eletrônico, gerenciamento de projetos, gestão e fiscalização de contratos e termos de referência e editais. Funcionários que já atuam no setor específico são os escolhidos para participar das turmas, que têm vagas limitadas.
De acordo com o secretário Executivo de Planejamento e Gestão Estratégica, uma agenda de novos cursos de qualificação já está sendo preparada para o próximo ano. “Tudo isso será feito de acordo com as necessidades do nosso município”, concluiu o secretário da pasta.