Prefeitura licencia instalação da Ceg Rio em Angra

Sediada no bairro do Belém, as obras de adaptações começam imediatamente e o serviço de gás encanado estará disponível para os moradores em breve

Quinta-Feira, 19/10/2017 | Superintendência de Comunicação

A Prefeitura de Angra, através das Secretarias de Governo e Relações Institucionais, de Desenvolvimento Econômico e da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, vai assinar a licença para que a CEG Rio, empresa da Gas Natural Fenosa, se instale na cidade, possibilitando aos moradores, muito em breve, a opção por consumir o produto através de encanamento ao invés dos botijões atualmente utilizados. A assinatura do licenciamento acontecerá amanhã, dia 20, sexta-feira, às 13h no Salão Nobre da Prefeitura.
A Prefeitura vem trabalhando para atrair empresários dispostos a investir no município, melhorando a oferta de serviços e de emprego principalmente. Para que a CEG Rio se instalasse na cidade, foi necessária a criação de uma força tarefa envolvendo essas secretarias, sob o comando do secretário de governo, Veníssius Barbosa para a agilização do processo de licenciamento, dando suporte aos empresários no que fosse possível. O primeiro contato aconteceu em fevereiro e há uns três meses os procedimentos para a instalação da CEG Rio em Angra começaram.
A CEG Rio ficará em uma área no bairro do Belém, onde instalará uma estação piloto de distribuição de gás, que funcionará quase que imediatamente fornecendo gás canalizado para as famílias do Condomínio Minha Casa Minha Vida, próximo à Upa, na Japuíba. Paralelo a esta ação, começará também a obra de extensão de rede subterrânea para o fornecimento em todo o município.
A Ceg Rio é a empresa responsável pela distribuição do gás no interior do Estado do Rio de Janeiro. A empresa iniciou suas atividades abastecendo somente um município e hoje já está presente em 35 cidades da sua área de concessão, tais como Petrópolis, Três Rios, Cabo Frio, Macaé, Resende, entre outras. Com a mudança da marca, em 2011, a empresa passou a chamar-se CEG Rio Gás Natural Fenosa.
Juntamente com a CEG, que atua na região metropolitana do Rio, a Ceg Rio é operada pela multinacional Gás Natural Fenosa. Presente no Brasil há 20 anos, a Gás Natural Fenosa é responsável pela distribuição de gás para mais de 1 milhão de clientes por meio da Ceg, Ceg Rio e Gás Natural Fenosa em SP. No Brasil, a empresa está presente em mais de 71 municípios e opera uma rede de 6.400 km.
Segundo André Otonni, gerente operacional da Ceg Rio, “o fornecimento de gás natural traz inúmeros benefícios não apenas para a população, mas para o comércio e a indústria. É um combustível limpo, que proporciona economia e conforto para o usuário. Há muitas possibilidades de uso do gás natural que a população ainda desconhece. É possível, por exemplo, gerar energia para grandes empreendimentos e indústrias ou utilizar o gás natural como combustível em aparelhos que normalmente funcionam com energia elétrica. Especialmente em épocas de recessão como a que o país enfrenta, economias como estas podem fazer uma diferença significativa”.
O abastecimento vai beneficiar residências, estabelecimentos comerciais, hotéis e indústrias que terão acesso ao gás canalizado para uso em aquecedores, fogões e aparelhos como fornos industriais; cogeração de energia por meio dos combustíveis, aquecimento de piscinas e inúmeras soluções energéticas que proporcionam mais segurança, conforto e economia.