Serviço Público e as ações nos bairros

Equipe mantém agenda de limpeza e obras nos bairros. Semana de trabalho em quase 10 comunidades

Sexta-Feira, 13/10/2017 | Superintendência de Comunicação

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, e Secretaria Executiva de Serviço Público, vem no dia a dia atendendo as demandas e necessidades dos bairros em limpeza, manutenção e obras.
Nesta última semana o trabalho da equipe de Serviço Público, com atuação de suas coordenações técnicas de bairros, aconteceu trabalhos nas comunidades do Bracuí, Itinga, Araçatiba, Centro, Balneário, Parque Mambucaba, Jacuecanga e Enseada, com ações importantes que melhoram o cotidiano dos moradores.
No Condomínio Morada do Bracuí ocorreu o manilhamento no valão, para melhoria na captação de águas pluviais e evitar os alagamentos na localidade, assim como houve uma ação em conjunto com o SAAE (Serviço Autônomo de água e Esgoto), aliminando o vazamento de água que estava causando o alagamento em algumas residências na Travessa Mato Grosso, na Itinga.
A coordenação técnica do Bracuí ainda atuou na Rua Santa Catarina, esquina com a Travessa São Jorge, ao lado da igreja, com o manilhamento no valão, para melhoria na captação de águas pluviais e eliminando os alagamentos. No Centro, a equipe esteve na Rua Prefeito João Gregório Galindo, em frente à entrada do Morro da Fortaleza, Beco da Espanhola, fazendo a construção de uma calçada e o recapeamento com concreto para melhoria do passeio público.
No Balneário, na Praia da Chácara, aconteceram ações no Centro de Estudos Ambientais (CEA), com a manutenção de portas, janelas, calçadas, parte elétrica e pintura interna e externa do prédio. Em Jacuecanda, a equipe trabalhou na Rua Amazônia, Village, para a troca de manilha quebrada para melhor captação de águas pluviais e a prevenção em possível aparecimento de erosão por fuga de material.
Na Praia da Enseada, as ações giraram em torno da construção de calçada e colocação de meio fio em frente à praia. Em Araçatiba, houve a construção de muro de bloco de concreto, para dar mais segurança à população que utiliza o posto de saúde. No Cais da Praia Vermelha, ocorreu a manutenção do cais para melhorias no deck que atende a comunidade e aos turistas.
No Morro do Castelo, a equipe do Serviço Público construiu uma rampa e escadaria visando melhorar o acesso dos moradores. A trilha que vai para a gruta do Acaia, Praia Vermelha, ocorreu a construção da rampa, melhorando também o acesso até a Igreja Evangélica local.
No Parque Mambucaba, a atuação foi na Escola Nova Perequê, com a concretagem do pátio e melhoria de acesso dos estudantes e da população de maneira geral que utiliza a área. No pontilhão Parque Mambucaba, na Praia Vermelha, houve a construção de uma ponte de acesso para a comunidade, devido à necessidade de travessia realizada pela população da área. Neste serviço, a equipe teve a colaboração dos moradores do local.