Corrida do Pão acontece amanhã, dia 12

Cerca de 400 corredores vão participar da prova neste feriado nacional. Largada será do Estádio Municipal

Quarta-Feira, 11/10/2017 | Superintendência de Comunicação

A tradicional Corrida do Pão vai acontecer nesta quinta-feira, amanhã, 12 de outubro, feriado nacional, às 8h30, com largada do Estádio Municipal, no Balneário. A procura foi tanta que as inscrições se encerram na segunda-feira, 9, um dia antes do prazo previsto, ontem, terça, 10, e quase 400 pessoas confirmaram presença na prova.
Dos 370 inscritos, 207 são homens e 163 mulheres, sendo que além de corredores de Angra dos Reis, há inscritos de municípios do Estado do Rio de Janeiro como Barra Mansa, Volta Redonda, Paraty, Mesquita, Duque de Caxias e Niterói, e ainda atletas da cidade de Uberlândia, em Minas Gerais e Campo Mourão, no Paraná.
Na corrida, criada pelo saudoso corredor Pão Pão Noel, os atletas iniciam a prova no Estádio Municipal, vão até o Centro da cidade e retornam para a chegada da corrida, no mesmo local da largada. Serão 7,5 km de prova, com o seguinte percurso:
Estádio Municipal, Rua José Elias Rabha (Corpo de bombeiro), Rua Cel. Otávio Brasil (Restaurante Casa Nova), Av. Ayrton Senna (Praia do Anil), Rua Dr. Coutinho (Hospital), Rua Frei Inácio (Colégio Estadual Nazira Salomão), Rua Cel. Carvalho (Colégio Estadual Artur Vargas), Rua Honório Lima (Prédio Presidência da Câmara), Rua Júlio César de Noronha (Capitania dos Portos), Av. Marques de Leão (Defesa Civil), Av. Reis Magos (Aterro São Bento), Av. Júlio Maria (Cais de Santa Luzia), Rua Dr. Coutinho (Hospital), Av. Ayrton Senna (Praia do Anil), Av. Alm. Jair Carneiro Toscano de Brito (Rodoviária), Rua José Elias Rabha (Angra Shopping) e chegada: Estádio Municipal.
Participarão da Corrida do Pão, atletas de ambos os sexos e maiores de 16 anos, competindo como atletas avulsos ou de representações de Clubes, Associações, Academias, Sociedades de Bairros, Militares, Escolas e etc.
A retirada do numeral da prova, está acontecendo hoje, quarta-feira, 11, véspera da corrida, na Secretaria Municipal Executiva de Esporte e Lazer, localizada no Estádio Municipal, no Balneário, e os atletas têm até às 18h para fazê-lo. Cada Atleta vai competir dentro de sua faixa etária e sexo, de 16 a 39 anos e de 40 anos em diante. Serão premiados os atletas do 1º ao 5º lugar da classificação geral (Masculino, Feminino, Veterano Masculino 40+ e Veterano Feminino 40+), e todos os atletas que completarem a prova serão premiados com medalhas. A Corrida do Pão é uma realização da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, e Secretaria Executiva de Esportes e Lazer.