Quase 2 mil Cães e Gatos receberam a vacina antirrábica

Começo da campanha de vacinação foi realizada no sábado, 7, nos bairros do Parque Mambucaba, Frade e Japuíba

Segunda-Feira, 09/10/2017 | Superintendência de Comunicação

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Saúde e da Vigilância Ambiental, iniciou no último sábado, dia 7, a campanha de vacinação antirrábica animal. A campanha começou pelos bairros do Parque Mambucaba, Frade e Japuíba, e 1.860 cães e gatos foram imunizados.
A campanha de vacinação antirrábica prosseguirá pelos meses de outubro, novembro e dezembro. Todos os bairros da cidade serão contemplados. Nesta semana, a vacinação acontecerá nos dias 10 e 11, terça e quarta-feira, no Parque Mambucaba, no Campo da Gringa e Regional, no horário das 9h às 13h.
Cães e gatos saudáveis, com mais de três meses, devem tomar a dose contra a doença, que não tem cura e pode ser transmitida a humanos. A imunização é importante para manter a doença sob controle. A vacinação é gratuita e obrigatória para cães e gatos.
Os cães devem ser levados aos postos com coleira e guia e a focinheira é obrigatória para os animais bravos, que devem ser conduzidos por adultos com capacidade para contê-los. Gatos devem ser levados em caixas de transporte para evitar fugas ou acidentes.
Na semana de 16 a 20 não acontecerá vacinação, pois a equipe da Vigilância Ambiental estará realizando o LIRAA (Levantamento do índice de Infestação do Aedes aegypti). Fique atento às próximas datas.
O cronograma das localidades será divulgado semanalmente pelos meios de comunicação oficiais da Prefeitura de Angra (site www.angra.rj.gov.br, Fanpage da prefeitura e Boletim Oficial do Município). Em dias chuvosos, a vacinação não acontecerá, sendo transferida para outro dia. A expectativa da Secretaria de Saúde é a de imunizar 20 mil animais.

Data: 10 e 11/10 (terça e quarta)
Postos: PARQUE MAMBUCABA

• Campo da Gringa e Regional

Secretarias relacionadas: Saúde