35 jovens nadadores vão participar do Desafio Raia Rápida

Os atletas angrenses são do polo de natação da Prefeitura de Angra e vão estar no dia 13 competindo no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca

Sábado, 07/10/2017 | Superintendência de Comunicação

35 jovens talentos do polo de natação da Prefeitura de Angra, da piscina do Ceav, participam na próxima sexta, dia 13, do Desafio Raia Rápida, no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, no Rio. Serão 15 meninas e 20 meninos, na faixa etária de 11 a 17 anos, a maioria entre 13 e 16 anos, que vão ter a experiência impar de nadar em um dos legados dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio.
O Desafio Raia Rápida é um festival de natação, em uma competição que acontece entre países, com provas de velocidade, de 50 metros. Participam do evento atletas de seleções do Brasil, Itália, Argentina, Estados Unidos, e Angra dos Reis se fará presente com parte da nova safra de nadadores do município. Todos estão se destacado na escolinha de natação do Ceav, e sob o olhar técnico do professor Paulo Moté, foram selecionados para mostrarem suas qualidades em um momento super especial para eles.
Com apenas oito meses de retorno do polo de natação na piscina do Ceav, hoje, são quase 400 crianças, jovens, adultos e idosos praticando a modalidade. As aulas que são de graça, cada vez mais atraem as pessoas, especialmente os pais que querem ver seus filhos envolvidos no esporte. E a evolução dos jovens nadadores tem ocorrido com frenquência na piscina do Ceav, não só pela dedicação das crianças e adolescentes, mas essencialmente pelo talento que começa a aflorar nelas.
Na tarde da última sexta-feira, 6, os 35 jovens atletas se reuniram para uma foto oficial com a bandeira do município. E no registro fotográfico, também estavam os seus professores, e ainda a secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Célia Jordão, e o secretário Executivo de Esportes e Lazer, Jorge Eduardo Mascote. Confira a lista dos 35 jovens atletas da natação angrense que vão participar do Desafio Raia Rápida, no Parque Aquátio Maria Lenk, na próxima sexta-feira, dia 13:
As 15 meninas: Bárbara dos Santos Leal - 13 anos; Bianca Oliveira dos Santos - 15 anos; Bruna Louzada Moté - 13 anos; Gabriela Silva Ramos de Lima - 16 anos; Gabrielly Pires de Carvalho Ferreira - 14 anos; Júlia Cananea Ramos Moté - 16 anos; Juliana Luiz da Fonseca - 15 anos; Kessya Vieira de Aguiar Luiz - 12 anos; Letícia Alves de Lima - 14 anos; Luise Peixoto de Menezes Cortinovis - 15 anos; Maria Clara Alves - 12 anos; Maria Eduarda da Silva Cananea - 13 anos; Maria Fernandes da Cruz Guimarães - 15 anos; Pamela Vitória Camile dos Santos Penna - 13 anos; e Samira Alves do Nascimento - 13 anos.

Os 20 meninos: Brayan Lopes Augusto da Silva - 13 anos; Cayo Oliveira dos Santos - 13 anos; Davi Alves da Silva dos Santos - 12 anos; Gustavo do Carmo Silva - 14 anos; João Vitor Falcão Soares - 13 anos; Kauã dos Reis Abreu da Silva - 14 anos; Leonardo Gil Firmino Caminha - 11 anos; Leonardo Martins Cunha - 13 anos; Lucas Medeiros Freire - 16 anos; Marcos Paulo Villar Teixeira - 15 anos; Marcos Vitor Claudino Cruz - 12 anos; Matheus Vinicius Alves Govêa - 15 anos; Misael Anjos de Azevedo - 14 anos; Nicolas Enrique Winkles - 14 anos; Octávio Neves Pasqualino - 14 anos; Pedro Dias - 14 anos; Ramon Cerqueira da Fonseca - 16 anos; Samuel Mendes Fernandes - 15 anos; Thomas Jordão - 14 anos; e Wesley Souza Chagas Mesquita - 17 anos.