Obras no Aeroporto de Angra saem esse ano ainda

Reunião de hoje (4), em Brasília, no Banco do Brasil, definiu que os recursos de R$ 29 milhões serão repassados diretos para o município

Quarta-Feira, 04/10/2017 | Superintendência de Comunicação

O Aeroporto de Angra dos Reis receberá investimentos de R$ 29 milhões para grandes melhorias em sua infraestrutura e entre elas a construção de um novo terminal de passageiros com 600 metros quadrados, ampliação e recuperação da pista de pouso e decolagem, balizamento noturno, novo pátio de aeronaves e estação meteorológica. As obras estão prevista para aconteceram ainda neste ano.
Os recursos que inicialmente passariam pelo Estado, não terão mais esse caminho para que as obras aconteçam. Na manhã desta quarta-feira (4), em Brasília, ficou definido que o dinheiro será repassado diretamente para o município de Angra dos Reis pelo Banco do Brasil.
O prefeito de Angra, Fernando Jordão, participou de em encontro com o diretor da Divisão de Governo do Banco do Brasil, João Pinto Rabelo Júnior, acompanhado do subsecretário de Estado de Transportes, Delmo Manoel Pinho, do secretário de Governo e Relações Institucionais, Marcus Veníssius Barbosa, do superintendente de Planejamento e Gestão Estratégica, Danillo Rodrigues, e do diretor da Angra Aeroportos, Marco Galvão.
Os recursos para as obras do aeroporto da Japuíba virão do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC), que têm o objetivo de desenvolver e fomentar o setor de aviação civil e as infraestruturas aeroportuárias e aeronáutiva civil, através do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (PROFAA), que tem por finalidade investir em construção, reforma e reaparelhamento dos aeroportos de interesse regional e estadual.
Com os recursos do Governo Federal na ampliação e modernização da área, há a previsão positiva de grandes investimentos privados no aeroporto da cidade, possibilitando uma impulsão no turismo de lazer na região e a abertura de frentes importantes para o desenvolvimento do turismo de negócios. Segundo Marco Galvão, as obras no aeroporto já são muito bem vistas pelos empresários, que já planejam investimentos como a construção de uma marina, hotel, centro de convenções, pois a partir das melhorias que serão feitas na infraestrutura do aeroporto.
E as boas perspectivas passam também para se ter em breve no aeroporto a instalação de voos comerciais semanais, principalmente advindos do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, com aeronaves com capacidade para cerca de 50 passageiros. O que vai desenvolver muito o turismo na região.