Pronatec abre vaga para 19 cursos gratuitos

Ministério do Turismo oferece 19 cursos à distância de formação inicial e continuada. Espanhol e inglês básicos, recepcionista estão entre os cursos

Quarta-Feira, 04/10/2017 | Superintendência de Comunicação

Começam na próxima quinta-feira, dia 12, e vão até o dia 22 de outubro, as inscrições para o 3º Lote do Pronatec Voluntário. Para este ano, o Ministério do Turismo oferece 19 cursos à distância de formação inicial e continuada. Qualquer pessoa com mais de 15 anos pode se inscrever. São 500 mil vagas em todo o Brasil. Entre os principais cursos ligados à atividade turística estão espanhol básico, inglês básico, mensageiro, recepcionista, língua brasileira de sinais e assistente administrativo.
As inscrições são feitas pelo site https://sistec.mec.gov.br/meu-cadastro. Cada interessado pode escolher apenas um único curso, pois o sistema só aceita a inclusão também de um único CPF. Além da idade mínima, é necessário que o aluno tenha acesso a um computador, tablet ou celular smartphone, com conexão e acesso à internet. Os certificados de conclusão serão emitidos pelas Instituições Privadas de Ensino à Distância, cujos sites são www.prospereitb.com.br e www.residenciasaude.com.br.
Confira a seguir a lista com todos os cursos oferecidos pelo Pronatec Voluntário: espanhol básico, inglês básico, mensageiro, recepcionista, língua brasileira de sinais, inspetor de qualidade, assistente administrativo, promotor de vendas, agente de limpeza urbana, assistente de planejamento, programação e controle de produção, vendedor, fotógrafo, operador de câmera, sonoplasta, eletricista áudio visual, reciclador, ilustrador e editor de vídeo.