Manutenção nos patrimônios históricos continua a todo vapor

Vários patrimônios já foram recuperados e agora será a vez da Igreja da Lapa, onde funciona o Museu de Arte Sacra, reabrindo-o no próximo dia 20

Terça-Feira, 03/10/2017 | Superintendência de Comunicação

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, continua trabalhando na manutenção dos prédios históricos angrenses, tornando-os mais atrativos tanto para os turistas quanto para os moradores. São intervenções como limpezas, pintura, pequenas reformas, entre outras ações sempre respeitando as características tradicionais e originalidades de cada próprio público.
Já sofreram intervenções o Convento do Carmo, Chafariz da Saudade, Convento São Bernardino de Sena, entre outros locais como a Bica da Carioca, por exemplo, que recebeu um forte trabalho de recuperação do reboco, pintura e consolidação dos pináculos. Os trabalhos se estenderão para outros monumentos. Agora a equipe de manutenção, atenderá a Igreja de Nossa Senhora da Lapa e Boa Morte, onde funciona o Museu de Arte Sacra. Falando em museu, o espaço será reaberto, no dia 20 de outubro com a exposição “O rosto do crucificado”.