Angra terá o seu primeiro casamento comunitário

Celebração será no dia 21 de outubro, às 10h, no Colégio Naval, com a união oficial de 200 casais

Segunda-Feira, 02/10/2017 | Superintendência de Comunicação

O I Casamento Comunitário de Angra dos Reis acontecerá em 21 de outubro, às 10h, no Salão do Comando do Corpo de Alunos do Colégio Naval. Serão 200 casais, segundo a Assessoria de Relações Institucionais da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania. A iniciativa é resultado do trabalho conjunto entre a Prefeitura de Angra dos Reis, o Colégio Naval e a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro.
Os Cartórios do Centro, Parque Mambucaba e Frade já estão tramitando a documentação dos casais, que reuniram-se no dia 27 de setembro, na Casa Larangeiras, para acertarem os últimos detalhes com a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social. O casamento comunitário será possível para aqueles que já vivem juntos, têm filhos e desejam oficializar a relação conjugal, legalmente definida como união estável.
Os casais fizeram as inscrições gratuitamente, na sede da secretaria e nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). O esforço conjunto da prefeitura, da Defensoria Pública e do Colégio Naval, que cedeu as instalações para o casamento, será de grande auxílio porque para muitas pessoas o custo da oficialização da união civil é inviável.