Curso para motoristas fecha Semana do Trânsito em Angra

A educação no trânsito foi o foco da semana, com orientações aos motoristas e cidadãos de maneira geral

Sábado, 30/09/2017 | Superintendência de Comunicação

A Semana Nacional de Trânsito 2017 que teve como tema “Minha escolha faz a diferença no Trânsito“, fechou suas atividades na última quinta-feira, 28, com um curso de capacitação para motoristas da rede municipal.
A capacitação ocorreu das 8h ao meio dia, no auditório da Defesa Civil, no São Bento, e os 110 condutores participantes atualizaram seus conhecimentos, através de palestras de primeiros socorros e de direção defensiva, e ao fim, receberam certificados. As atividades foram ministradas por membros da Defesa Civil Municipal e Detran RJ.
Também ocorreram diversas blitz educativas em vários pontos da cidade com a parceria de escolas da rede municipal, onde foram abordados aproximadamente 3000 pessoas entre motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, com o objetivo de conscientizar todos os usuários do trânsito, no período de 18 e 25 de setembro.
As Blitz Educativas contaram com a participação de alunos das Escolas Municipais Joaquim de Oliveira, Regina Célia, Santos Dumont, e ainda aconteceu a oficina “mini cidade do trânsito“, no Parque Mambucaba, onde alunos da rede pública construíram um circuito com todas as sinalizações existentes no trânsito.
A Semana Nacional do Trânsito foi promovida pela Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil e Superintendência de Trânsito.