Mais uma turma finaliza o Curso de Organização no Trabalho

Capacitação foi concluída nesta quinta (28), na Escola de Gestão, com uma grande interação e integração dos alunos

Sexta-Feira, 29/09/2017 | Superintendência de Comunicação

A segunda turma do curso Organização no Trabalho encerrou, com êxito, suas atividades nesta quinta-feira, 28, na Escola de Gestão da Prefeitura de Angra. As aulas foram ministradas pelo professor universitário e administrador da prefeitura, Mauro Ribeiro Garcia.
Os servidores participantes do curso demonstraram um grande grau de satisfação pelo conteúdo aprendido e não esconderam a alegria no último dia de aula. O curso foi muito disputado e todos os alunos deixaram claro como foi importante para eles mais uma capacitação e a atualização ofertada pela Escola de Gestão.
A qualidade de outros cursos que têm sido oferecidos pela Escola de Gestão como “Organização no Trabalho”, “Estratégia de Gestão Pública”, “Atendendo com Eficácia e Eficiência“, tiveram uma grande interesse dos servidores pela capacitação, e os mesmos se fossem feitos pelos servidores em outras escolas, ainda que online, teriam de médio a alto custo.
“Além disto, sendo presencial, é indiscutível e notável a interação que se forma com troca de experiência entre os servidores de diferentes setores das secretarias. Formam, ainda, amizades e correntes de trabalho que com certeza, serão importantes no futuro de toda a Organização Pública”, esclareceu Rita Sacramento, coordenadora de Capacitação Permanente.
A Escola de Gestão foi iniciada no atual do governo, com o objetivo de ampliar os conhecimentos no trabalho e o contato do servidor com o público. Os próximos cursos previstos são: “Curso Servidor Voluntário”, que ainda há vagas, com previsão de início para o dia 18 de outubro.
As aulas terão como lema: Todo servidor público por ser servidor, já é servidor voluntário. O curso abordará temas como as campanhas preventivas, sistemas de alarme e primeiros socorros. Os facilitadores serão os funcionários Leandro Silva, Pedro França, Felipe de Assis, Ronaldo Bastos, José Carlos Lucas, Lauro Santana da Defesa Civil.
Até o final do ano, espera-se ainda o curso de “Formação de Multiplicadores”, que trará técnicas para quem deseja ser um facilitador/ multiplicador na Escola de Gestão na sua área de saber e conhecimento, através de palestras ou cursos. Às terças-feiras estão ainda destinadas à palestras motivacionais ligadas aos temas de qualidade de vida no trabalho e terapias como ioga, danças circulares, entre outras.
A primeira série de palestras está no curso “Planejamento Pessoal”, que será divulgado em breve. O curso abordará temas como autodesenvolvimento, inteligência emocional, liderança e comunicação. Maiores informações pelo telefone 3365-4651 ou no local: Rua da Conceição, 244 - térreo - Edifício Pathernon – Centro,
ou pelo email sas.stdp@angra.rj.gov.br.