GT da Ilha Grande decide e planeja ações

Uma das pautas do encontro tratou da retomada das obras com recursos do Prodetur na Vila do Abraão

Sexta-Feira, 22/09/2017 | Superintendência de Comunicação

As obras com recursos do Prodetur na Vila do Abraão estão muito perto de recomeçarem. O anúncio foi feito pelo presidente do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Paulo Cezar de Souza, o PC, na reunião do Grupo de Trabalho da Ilha Grande, o GT. Segundo PC, a verba está garantida, aguardando apenas a ordem de serviço. O que deve acontecer entre o final deste mês e o início de outubro.
A pauta reunião, que aconteceu na sede da Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra), envolveu ainda outros assuntos como energia elétrica, saneamento e o uso de Unidade de Processamento de Resíduos Verdes (UPR-Verde) em Dois Rios.
“Foi uma reunião muito produtiva. Saímos hoje com decisões tomadas e compromissos agendados”, disse o presidente da TurisAngra, Carlos Henrique Souza de Vasconcelos, o Peninha.
Além do recomeço das obras na Vila do Abraão, o presidente do Saee confirmou que a instalação dos geradores da elevatória depende apenas da Enel fazer as referidas ligações.
Outro anúncio foi sobre a utilização da UPR-Verde em Dois Rios. Atualmente, esta unidade funciona no Ariró, mas está com a sua produção diária de processamento de 40 caminhões por dia saturada. A secretaria Executiva de Meio Ambiente está providenciando a compra de uma unidade maior e passará a que está atualmente no Ariró para Dois Rios, onde a produção de lixo orgânico a ser processado é de 15 caminhões por semana.
Além dos presidentes da TurisAngra e do Saae, também participaram da reunião do GT os secretários das pastas de Cultura e Patrimônio Histórico, João Willy Seixas Peixoto, e da Agricultura, Aquicultura e Pesca, Wagner Robison Meira Junqueira.