Manobras no abastecimento de água na Monsuaba nesta sexta

Com a longa estiagem, e previsão de falta de chuvas em pelo menos mais duas semanas, as manobras são necessárias para abastecimento igualitário

Quinta-Feira, 14/09/2017 | Superintendência de Comunicação

Com o período longo de estiagem, sem chuvas, em Angra, ocasionando baixos níveis nos reservatórios de água, o SAAE (Serviço de Autônomo de Água e Esgoto) está mantendo uma agenda rotineira de manobras no abastecimento dos bairros e a partir de amanhã, sexta-feira, 15, esse serviço será feito em Monsuaba.
As manobras serão feitas em revezamento entre os lados do bairro. Um dia será realizado na comunidade do Vai Quem Quer, no outro nos morros do Bela Vista, do Martelo e Rua Cesário Alvim. A intenção é que neste período de baixos níveis nos reservatórios, o abastecimento seja realizado de maneira igualitária, permitindo atender a todas as residências.
O SAAE orienta os moradores que não tenham caixas d’água de no mínimo 1.000 litros em suas casas, que venham a adquirir, pois nestes momentos de seca, ter em casa reserva de água é muito importante, inclusive para os momentos do serviço de manobras do abastecimento.
Além disso, orienta os moradores a prática do racionamento de água, economizando e não desperdiçando. A estiagem ainda pode durar pelo menos mais duas semanas, pois não há previsão de chuvas neste período.