Novos cursos para os servidores

Escola de Gestão Pública oferece novas capacitações aos funcionários sob os temas “Eficiência e Eficácia” e “Servidor Voluntário”

Quinta-Feira, 14/09/2017 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Administração e a Escola de Gestão Pública, abre uma nova etapa de capacitação para os servidores públicos municipais, com a programação de mais dois cursos para esse mês, setembro, e para outubro.
O primeiro tem como tema “Eficiência e Eficácia” com o curso sendo realizado nos dias 18 deste mês e nos dias 2, 16 e 30 de outubro, com as aulas acontecendo de 15 em 15 dias. As inscrições vão somente até a próxima segunda-feira, dia 18, e o curso vai abordar subtemas como: Módulo I - A Formação Humana para Comunicação nas Relações de Trabalho; Módulo 2 - Aspectos profissionais e Estéticos que influenciam nas Comunicações Humanas; Módulo 3 - Atendimento ao Público: cliente; e Módulo 4 – Avaliando o Atendimento. O curso terá carga horária de 32 horas, com as aulas acontecendo das 9h às 17h. O palestrante Educador/Multiplicador será Arlindo Pinheiro de Lacerda, formado em Gestão Pública, Pós-graduando em Gestão Pública e Recursos Humanos.
E o segundo curso tem como tema “Servidor Voluntário” e vai acontecer nos dias 18 e 25 de outubro e 9 de novembro, e as inscrições se encerram no dia 30 de setembro. Os subtemas a serem abordados no curso serão: Módulo I – Sistema de alerta e alarme/Mapa e análise de risco/Campanhas Preventivas; Módulo 2 - Plano de Emergência Municipal/Primeiro Socorros; e Módulo 3 - Plano de Emergência Externo/História da Defesa Civil no Brasil. O curso terá carga horária de 24 horas, das 9h às 17h. A capacitação ficará por conta dos palestrantes Leandro Silva, Pedro França, Felipe de Assis, Ronaldo Bastos, José Carlos Lucas e Lauro Santana, funcionários da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil.
Em ambos os cursos serão entregues declarações de comparecimento para as chefias dos servidores participantes das capacitações. Os certificados de conclusão só serão entregues aos que tenham no mínimo 75% de freqüência. As inscrições para os cursos poderão ser realizados no mesmo local onde acontecerão as aulas, na Escola de Gestão Pública do Município (antigo Setor de Treinamento), situado à Rua da Conceição, 244, loja no Edifício Pathernon, Centro. Maiores informações pelo telefone 3365-4651(ramal5772) ou pelo e-mail sad.stdp@angra.rj.gov.br
EM BREVE: CURSO DE FORMAÇÃO DE MULTIPLICADORES, buscando
qualificar o profissional com que deseja ministrar cursos e treinamentos com técnicas, princípios, práticas referenciais e métodos em suas áreas de atuação, a fim de compartilhar saberes, para atingir de forma efetiva os objetivos de aprendizagem.