Angra Esporte Clube de volta à Segundona

Após quase um ano do rebaixamento no tribunal, time dá a volta por cima, retorna à Série B1 e vai decidir o título do Estadual na B2

Segunda-Feira, 11/09/2017 | Superintendência de Comunicação

No último domingo, 10, o Angra dos Reis Esporte Clube derrotou o Esporte Clube Rio São Paulo e conquistou o acesso para a Série B1, a segunda divisão, do campeonato carioca. O jogo foi válido pela semifinal da Série B2, a terceira divisão, e o Angra enfrentará o Santa Cruz em dois jogos, nos dois próximos domingos, dias 17 e 24 de Setembro, na Rua Bariri e no estádio Jair Toscano de Brito respectivamente.
O gol da partida foi marcado aos 17 minutos do segundo tempo pelo zagueiro Uirá Marques, também conhecido como Pirulito. Marques é um dos destaques da equipe do Angra na temporada e é um dos favoritos ao prêmio de melhor zagueiro do torneio.
- O técnico Leandro Silva havia me dito que eu faria o gol - disse o zagueiro Marques, após a partida, afirmando a confiança do treinador do Angra, em seu futebol.
Na segunda divisão do campeonato carioca de 2016, ainda nomeada por Série B, o Angra Esporte Clube havia perdido 17 pontos na tabela geral do torneio no Tribunal de Justiça Desportiva – TJD-RJ - por escalar irregularmente o volante Vitor Hugo Monteiro, acarretando no rebaixamento do clube à terceira divisão, a atual Série B2.
O Angra atuou com Ronald, Chiquinho, Marques, Anderson e Heider; Cabelo (Dudu), Thiago, Thomaz, Batata; Luquinha (Jean) e Fábio Saci. Técnico Leandro Silva.