Garotada do Cras participa do Programa Forças no Esporte

Parceria com o Colégio Naval possibilita a participação de crianças e adolescentes dos Cras e da Rede Municipal de Ensino

Quinta-Feira, 07/09/2017 | Superintendência de Comunicação

A Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, em uma parceria inédita com o Colégio Naval, teve início na última terça-feira (5), à participação de crianças e adolescentes dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) no Projeto Forças no Esporte (PROFESP), que é desenvolvido pelas Forças Armadas em todo o Brasil.
Participam do projeto 40 crianças das unidades do Cras do Belém, Nova Angra e Campo Belo, e mais 60 da Rede Municipal de Ensino, da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. A garotada chega por volta das oito da manhã, praticam diversas atividades, tomam banho, almoçam e vão para a escola na parte da tarde. A meta é que em 2018 o projeto se estenda para mais crianças e adolescentes do município, podendo atingir 200 pessoas participando do PROFESP.
A Viação Senhor do Bonfim é uma das parceiras no projeto, com o transporte gratuito da garotada. O Projeto Forças no Esporte ( PROFESP) é uma vertente do Programa Segundo Tempo do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério do Esporte e do Desenvolvimento Social e Agrário, e tem como objetivo democratizar o acesso à pratica e à cultura do esporte, como forma de promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes e a inclusão social, através do esporte. é também um fator de formação de cidadania e de melhoria da qualidade de vida, em áreas de vulnerabilidade social.
Participaram do início das atividades do projeto nesta terça-feira (5) no ginásio do Colégio Naval, a secretário de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Célia Jordão, o secretário Executivo de Assistência Social e as coordenadoras das unidades dos Cras do Belém, Nova Angra e Campo Belo.