Inscrições para o ano letivo de 2018 começam no dia 18

As pré-matrículas na Rede Municipal para o ano que vem vão de 18 de setembro a 20 de outubro

Quarta-Feira, 06/09/2017 | Superintendência de Comunicação

A Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, e da Superintendência de Educação, Ciência e Tecnologia, pautada nos eixos Gestão Democrática, Valorização dos Profissionais e Qualidade Social da Educação dará início ao processo de pré-matrícula para o ano letivo de 2018.
As inscrições ocorrerão no período de 18 de setembro a 20 de outubro deste ano e tem como objetivo levantar a demanda de estudantes que desejam ingressar na Rede Municipal de Ensino no ano que vem. Os interessados deverão realizar a pré-matrícula na unidade de ensino mais próxima de sua residência, munidos dos seguintes documentos:

- Certidão de nascimento da criança;
- Identidade do responsável;
- Comprovante de residência no nome do responsável ou comprovação similar (recibo de pagamento do aluguel/ declaração do dono do imóvel/ declaração da Associação de Moradores da localidade),atual ou dos dois últimos meses;
- Comprovante de rendimento dos membros da família maiores de 18 anos;
- Cartão do Bolsa Família (se pertencer à família que faz parte do Programa Bolsa Família);
- Cartão do Sistema Único de Saúde – SUS;
- Cartão de vacina da criança e laudo médico ou equivalente, que comprove a deficiência da criança (se houver);
- ou pelo site www.angra.rj.gov.br, com exceção da Etapa Creche, cujos interessados devem se inscrever na própria unidade pretendida.

Apenas os estudantes que desejam ingressar na Etapa Creche (0 à 3 anos), pré-escola (4 e 5 anos), 1º e 6º ano de escolaridade do Ensino Fundamental, devem realizar a inscrição. Os candidatos à Educação de Jovens e Adultos não precisarão fazer a pré-matrícula e já poderão efetivar a matrícula na própria Unidade de Ensino desejada, a partir de 15/01/2018.

A divulgação do resultado da pré-matrícula será no período de 26 a 29 de Dezembro desse ano. A matrícula para pessoas com necessidades especiais deverá ser efetivada entre os dias 2 e 4 de Janeiro de 2018, e para os demais candidatos contemplados, do dia 8 ao dia 12 de Janeiro. As vagas restantes serão disponibilizadas aos interessados que não participaram do processo de pré-matrícula a partir do dia 18 de Janeiro. Outras dúvidas poderão ser esclarecidas por meio do telefone (24) 3377-1964.