Aniversário da Casa de Cultura - uma festa emocionante

De presente a Casa ganhou a Sala Brasil dos Reis, muitas manifestações culturais que continuam hoje, a partir das 16h na Praça do Papão

Sábado, 26/08/2017 | Superintendência de Comunicação

A Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis, ontem (25), estava em festa com a comemoração dos 32 anos de fundação do espaço que reúne todos os tipos e estilos de artes da cidade e faz parte da história do município. A Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, celebrou com uma festa belíssima, graças a parceria fundamental de vários artistas de Angra, que se uniram para cantar o Parabéns para a Casa. Em homenagem ao grande poeta que deu o nome à Casa de Cultura, foi inaugurada a Sala “Brasil dos Reis”, com a presença de vários membros de sua família, do governo e da sociedade. Logo após, todos puderam participar do corte de bolo e assistir às manifestações culturais programadas para a noite, que continua hoje também.
A comemoração começou com a história do prédio sendo contada em visitas guiadas pela professora Ana Maris Figueiredo. Os visitantes ainda puderam apreciar a exposição fotográfica, no térreo, “Coisas de Angra”, da Associação Fotográfica e Cultural de Angra dos Reis – AFOCAR; o mosaico de pinturas de artistas participantes de antigos concursos sobre o tema e que estavam depositados atrás do palco da Casa; e no andar superior, os trabalhos confeccionados nas aulas de tricô, crochê e bordado. À noite, o cantor Bruno Perez embalou a festa com sua voz e violão.
A inauguração da Sala Brasil dos Reis foi o ponto alto do evento. Reunindo um acervo literário riquíssimo com livros, artigos de jornais da época em que atuava também como jornalista, caricaturas, fotografias, objetos entre outras formas de remeter seus visitantes ao passado e preservar a memória da cidade.
Ainda fazendo parte da programação do aniversário, a Focus Evento levou para a Praça Codrato de Vilhena, mais conhecida como Praça do Papão, os shows musicais das bandas Oisi, Normandya, Valeriana e Kulha. Hoje a festa continua com contação de história para a criançada com o artista Glauter Barros (24h), o espetáculo com o Quintal do Circo (15h) e, a partir das 16h, shows com Edinho Lima, Rafael Bodão, Pedro Brasileiro, Zito Facundez, Fernando Grande, Instrumentice, Banda Itadierê, Banda Sintropia e Rodrigo Camacho e a Turma do Vinil.