PROEIS vai garantir mais segurança para Angra

Assinatura de convênio nesta quarta-feira, 23, vai oficializar a contratação voluntária de policiais militares

Segunda-Feira, 21/08/2017 | Superintendência de Comunicação

A Prefeitura de Angra dos Reis, através da Secretaria de Administração, e Superintendência de Segurança Pública, estará formalizando nesta quarta-feira, 23, às 11h, o Termo de Cooperação de Ordem Pública, a ser celebrado entre o município e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, que regulamentará o funcionamento do Programa Estadual de integração na Segurança, mais conhecido como PROEIS.
O prefeito Fernando Jordão irá assinar o termo, oficializando o convênio entre a Prefeitura, a qual vai geri-lo por meio da Superintendência de Segurança Pública, e o Governo do Estado, através da PMERJ, para a contratação voluntária de policiais militares durante suas folgas para o reforço da segurança no município. Esse é um dos últimos passos para a entrada em vigor do programa – do PROEIS – que representará um acréscimo de até 45% no número de policiais militares nas ruas de Angra.
O Termo de Cooperação de Ordem Pública permitirá não só o aumento na sensação de segurança para a população e turistas, mas, também, a melhoria na renda dos policiais. “A previsão é de aplicação dos militares em todos os distritos de nosso município, inclusive na Ilha Grande. No caso de variação do número de pessoas em determinada região de Angra, a Superintendência poderá, dentro do limite de policiais que se apresentarem ao serviço, reforçar determinada região onde houver maior necessidade”, disse o superintendente de Segurança Pública do município, Major Seixas.