Produzindo sabão com óleo reciclado

Oficina aconteceu na manhã de hoje, sexta, 18, no Centro de Atenção à População de Rua (CAPR), no Bracuí

Sexta-Feira, 18/08/2017 | Superintendência de Comunicação

A Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, e a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, do Camorim, promoveram na manhã desta sexta-feira (18), uma oficina de confecção de sabão com óleo reciclado, para os usuários do Centro de Atenção à População de Rua (CAPR), no Bracuí.
O Padre Ronaldo Joaquim, da Paróquia da igreja do Camorim, acompanhou de perto toda a oficina, assim como a equipe de voluntários, como Maria das Graças Ribeiro, coordenadora da comunidade de Nossa Senhora Aparecida da Praia do Machado, Isaura Perfeito de Souza, da Pastoral da Saúde da Lambicada e Eloina dos Santos de Souza, da Pastoral da Saúde do Camorim Pequeno.
A oficina contou com a participação entusiasmada dos usuários do CAPR, que aprenderam o passo a passo da confecção do sabão com óleo reciclado. No final do treinamento, usuários e oficineiros derão nome ao produto que produziram: “Sabão da Luz“. No dia 16 de setembro, às 10h, o Padre Ronaldo Joaquim vai voltar com sua equipe no Centro de Atenção à População de Rua (CAPR), no Bracuí, onde vão ministrar oficinas de detergente, sabonete e amaciante.
A secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Célia Jordão, recepcionou os convidados e agradeceu a parceria. “Foi muito legal a oficina de sabão. Esse tipo de parceria é sempre muito bem-vinda e esperamos em breve ter outras oficinas, que sempre vão ainda mais fortalecer o nosso trabalho aqui no Centro de Atenção à População de Rua. Quero agradecer muito ao Padre Ronaldo, da Paróquia do Camorim, pela oportunidade que estão dando aos usuários, os capacitando e fazendo com que a convivência seja cada vez melhor“, disse a secretária.