Teatro, música, exposições e festividades

Fique por dentro das atrações do mês de agosto no Centro Cultural Theophilo Massad. Tem opções para todos os gostos e idades

Quinta-Feira, 09/08/2017 | Superintendência de Comunicação

As expressões artísticas e culturais continuam movimentando a cidade este mês. O Teatro Municipal Dr. Câmara Torres, no Centro Cultural Theophilo Massad, recebe o show musical de PC Castilho e Instrumentice no dia 19. Nesta edição angrense do projeto, estarão alguns integrantes do grupo Zangareio, como o baixista Carlos Rabha, o baterista Fábio Iarede e o percussionista Paulinho São Gonçalo, além do guitarrista e produtor Rodrigo Porto. Sobem ao palco também a dupla de atores Igor Cosso e Lua Blanco, que interpretou a Roberta na telenovela “Rebelde” da Rede Record e atualmente está atuando na novela “A Força do Querer”, da Rede Globo. Os atores entram em cena com a peça “Primeiro Sinal”, no dia 27.
Antes disso, sobem ao palco no dia 11 e 12, um grupo de jovens atores com “Rotação do Amor” sob direção, do também ator Maykon Renan, que inclusive está produzindo a vinda do espetáculo “Primeiro Sinal”. Os atores do grupo Cia. da Lua retornam com a montagem “Pompéia – O Poeta Inquieto”, com o projeto escola nos dias 16, 17 e 18 com três sessões.
O público infantil também vai pode se divertir com a peça “Patrulha Canina”, na tarde do dia 20. A montagem “Orgulho Nordestino” promete animar o teatro de Angra, nos dias 23, 24 e 25, em dois horários, às 15h e 19h, com entrada gratuita. Para finalizar o mês, o grupo de dança Revolução X retorna com “Quinto Elemento”, nos dias 30 e 31 com os passos marcados, ao ritmo das batidas do momento.
O salão de exposições Felício D’andréa Neto, no Centro Cultural Teophilo Massad, ainda recebe até o dia 3 de setembro, a exposição de artes plásticas dos alunos da rede pública de ensino que frequentam o Atendimento Educacional Especializado para alunos que apresentam características de Altas Habilidades/Superdotação. Os trabalhos realizados por alunos com faixa etária entre 11 e 16 anos, têm temática livre baseada na investigação e interesse de cada um. São produções em tinta acrílica sobre tela e grafite sobre papel com técnicas mistas, orientadas pelo professor de artes Leonardo José Pinto. A Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis recebe de 8 a 27 de agosto a Associação Fotográfica e Cultural de Angra dos Reis (AFOCAR) com a 17ª mostra de fotográfica com a exposição coletiva “Coisa de Angra”. A mostra anual também fará parte da programação do 32º aniversário do espaço cultural inaugurado em 1985. A artista plástica Lyla Melo expõem até o dia 13 de agosto, sua exposição denominada, “Impressões”, onde são apresentados quadros, fotografias e artesanato; formando um conjunto de obras inspiradas em paisagens, belezas naturais e temas culturais. Já o Convento São Bernardino de Sena e o Museu de Arte Sacra que funcionam de terça a domingo, também podem ser visitados.
A sala de Vídeo do Centro Cultural Theophilo Massad apresenta ainda, todas as sextas-feiras, o Cineclube CEDERJ, com sessões às 15h e às 18h. Esse mês os filmes exibidos são: Alice no País das Maravilhas; Má Educação e Julieta.