Inscrições para bolsas em medicina se encerram no dia 10

Angrenses que querem concorrer as bolsas integrais para o curso de medicina, têm até o dia 10, quinta-feira, para se inscrever no vestibular

Sábado, 05/08/2017 | Superintendência de Comunicação

Os angrenses que desejam concorrer a bolsas integrais para o curso de medicina na Universidade Estácio de Sá têm somente até a próxima quinta-feira, 10, para efetuar sua inscrição no vestibular. Ao todo são 55 vagas anuais para o curso de medicina, sendo seis para candidatos concorrentes a bolsas integrais, que deverão seguir os seguintes critérios básicos para ter direito a bolsa:

- A inscrição terá que ser presencial, não podendo ser feita pela internet, com a pessoa tendo que ir até o campus da Estácio em Angra, na Avenida dos Trabalhadores, 179, em Jacuecanga;
- A pessoa tem que ser natural de Angra e moradora da cidade;
- Não pode já ter um curso superior;
- E a renda familiar Per Capita não pode exceder um salário mínimo e meio.

O vestibular de medicina da Estácio vai acontecer no dia 19 de agosto, com as provas ocorrendo na unidade de Angra de 13h30 às 18h30, e o candidato deverá consultar a sala onde fará a prova no Cartão de Confirmação de Inscrição – CCI, disponível após 48h do pagamento da taxa de inscrição, no site www.estacio.br/medicina. Com exceção dos concorrentes a bolsas integrais do curso de medicina que tem prazo de inscrição até nesta quinta-feira, 10, os demais candidatos a vestibulandos que começaram a se inscrever no dia 26 de julho e que ainda não efetuaram a inscrição, podem fazer até às 15h do dia 15 de agosto. As aulas vão começar no dia 28 de agosto.
A inscrição para quem não está concorrendo a bolsa integral pode ser feita pela internet, através do site da Universidade Estácio de Sá (www.estacio.br/medicina), em formulário específico disponível na página. Após o preenchimento do cadastro, o candidato precisa imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 550. Para quem não tiver meios de acesso à internet poderá dirigir-se à secretaria de qualquer Campus da Universidade Estácio de Sá, ou em qualquer Instituição conveniada do Grupo Estácio e solicitar sua inscrição.