Comissão discute a programação da Semana da Pátria

Diferentemente do ano passado, Angra terá desfile com a participação tradicional de entidades como Bombeiros, Colégio Naval e ex-combatentes

Sexta-Feira, 04/08/2017 | Superintendência de Comunicação

A Comissão Organizadora da Semana da Pátria, criada pelo Decreto nº 10.610, em 10 de julho do corrente, se reuniu pela primeira vez na manhã de hoje (4), na Casa Larangeiras, para iniciar as discussões a respeito do tradicional Desfile da Independência, que no ano passado não aconteceu em Angra pela primeira vez na história mais recente do município. Participam da Comissão representantes de todas as secretarias da Prefeitura de Angra, além do Corpo de Bombeiros e do Colégio Naval. A próxima reunião do grupo acontecerá no dia 14 de agosto.
São 23 pessoas trabalhando para que o morador de Angra possa desfrutar do feriado patriota do jeito que a época propõe, ou seja, assistindo ao desfile na Avenida Júlio Maria. Este ano, a abertura da Semana da Pátria será dia 1º, com uma programação que ainda está sendo definida, em frente à Prefeitura, na Praça Nilo Peçanha. Depois, terá o desfile no dia 7 de Setembro, reunindo as representações de todas as escolas da cidade e grupos que tem por tradição integrar à apresentação, tais como Corpo de Bombeiros, Colégio Naval, Escoteiros, ex-combatentes, entre outros. Também está prevista a participação de atletas.