Enel inaugura subestação em Itaorna

Prefeito Fernando Jordão e equipe marcam presença na entrega do investimento de R$ 6,8 milhões, que beneficiará cerca de 12 mil consumidores

Quinta-Feira, 02/08/2017 | Superintendência de Comunicação

O prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão, acompanhado dos secretários de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Alexandre Giovanetti e de Desenvolvimento Econômico, João Carlos Rabello, foi à inauguração da Subestação de Itaorna construída pela Enel Distribuição de Energia, ocorrida hoje (02) pela manhã. O investimento da empresa foi motivo de comemoração por parte do prefeito que, quando foi deputado Federal por dois mandatos, realizou diversas audiências públicas em Angra, no Rio de Janeiro e em Brasília, além de reuniões sobre o tema, no intuito de sensibilizar a antiga Ampla a investir mais no município para melhorar o serviço de abastecimento de energia elétrica na cidade.
Com potência instalada de 25 MVA, a nova subestação contribuirá para o aumento da capacidade e confiabilidade do fornecimento de energia para Angra dos Reis e região. A companhia investiu R$ 6,8 milhões na construção do empreendimento, que beneficiará diretamente cerca de 12 mil clientes das regiões do Frade, Alto da Piraquara, Praia do Recife, Gamboa do Bracuhy, Praia das Goiabas e Praia Vermelha, entre outras localidades. O evento de inauguração da nova instalação contou com a presença ainda, do presidente da Enel Distribuição Rio, Ramón Castañeda. “Este investimento faz parte do nosso plano de qualidade, que já apresentou resultados como a melhoria de cerca de 30% nos indicadores de qualidade da empresa. Sabemos que ainda há muito trabalho pela frente e estamos comprometidos a seguir investindo na região Sul Fluminense e em toda a área de concessão da empresa”, declarou Ramon.

Para Fernando, a obra é de suma importância para o município
- A questão do fornecimento de energia elétrica sempre foi um tema que trato com atenção, pois não é possível uma cidade que abriga as únicas usinas nucleares do Brasil ter ainda tantos problemas com a interrupção no fornecimento. Quando deputado, realizei diversas audiências públicas, me reuni com o ministro das Cidades e com a diretoria da antiga Ampla, pedindo mais investimento para a nossa região e fico muito feliz em ver que a empresa está cumprindo o que prometeu. Esta subestação vai beneficiar muitas pessoas e espero que mais investimentos sejam realizados para que toda a cidade seja contemplada, - enfatizou Fernando Jordão.