X Conferência de Saúde acontecerá nos dias 4 e 5 de agosto

Evento será no auditório da Defesa Civil no dia 4 e no auditório do CEAV no dia 5

Quarta-Feira, 01/08/2017 | Superintendência de Comunicação

Nos próximos dias 4 e 5 acontecerá em Angra dos Reis, a X Conferência Municipal de Saúde cujo tema principal será “VAMOS FALAR DE SUS: Gestão e Financiamento do SUS com participação social como garantia do direito à saúde”. O evento, que é preparatório para as conferências Estadual e Federal, acontecerá em dois lugares distintos em cada dia, sendo no primeiro, dia 4, no auditório da Defesa Civil, no São Bento, e no segundo e último dia, 5 de agosto, no Colégio Estadual Arthur Vargas – CEAV.
As mesas de trabalho já começam logo no primeiro dia, onde os participantes discutirão temas tais como Saúde Metal e SUS. Tecendo Redes de Atenção à Saúde e Intersetorialidade para Garantir Direitos; Atenção à Saúde e Vigilância da Saúde do Trabalhador: Fortalecendo a Rede de Cuidado e Fortalecendo o Papel do Controle Social do SUS e Apresentação das Vagas Ociosas no Conselho Municipal de Saúde Mandato 2015 a 2019. O dia também contará ainda com a homologação do Regimento Interno e com a apresentação do tema “Conferência Magna: Vamos Falar de SUS: Gestão e Financiamento do SUS com Participação Social como Garantia do Direito à Saúde.
No segundo dia, que será no CEAV, as discussões continuam e com a abertura de inscrições para o preenchimento das vagas ociosas no Conselho Municipal de Saúde e a montagem de grupos de discussões separados por eixos temáticos (Financiamento e Repasse de Verbas, Orçamento e Contratos; A Política Pública de Saúde Mental Crack, Álcool e outras Drogas; Atenção à Saúde; Acesso à Medicamento, suplementos alimentares e exames de diagnósticos; Programas de saúde (criança, adolescente, mulher, idoso, etc); entre outros.
No final, os participantes votarão sobre as propostas e moções apresentadas e elegerão as entidades que comporão as vagas ociosas no Conselho Municipal de Saúde.

Secretarias relacionadas: Saúde