Angra recebe visita nesta quinta, 3, do presidente da Funai

Encontro com o prefeito será no Salão Nobre e na ocasião será assinado o Protocolo de Intenção para a construção do Centro Cultural Indígena

Terça-Feira, 01/08/2017 | Superintendência de Comunicação

Angra dos Reis receberá na próxima quinta-feira, 3, às 12h, a visita do Presidente da Funai (Fundação Nacional do Índio), Sr. Franklinberg Ribeiro de Freitas, e o prefeito Fernando Jordão vai recepcioná-lo juntamente com a primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Célia Jordão, no Salão Nobre da Prefeitura de Angra, no Palácio Raul Pompéia.
Na ocasião, será exibido um vídeo sobre o cotidiano da Aldeia Sapukai, sua estrutura, a cultura do povo Guarani, entre outros aspectos da vida dos índios. O presidente da Funai também estará assinando neste encontro, o Protocolo de Cooperação Técnica para a criação do Centro Cultural Indígena e implantação do Plano de Gestão Territorial e Ambiental na terra dos Guarani, e logo em seguida, visitará à aldeia no Bracuí.
“A vinda do presidente da Funai à Angra é muito importante, pois teremos a oportunidade de mostrar a ele a realidade da Aldeia Sapukai, a vida que os índios levam em Angra no Bracuí, para que possamos ter parcerias entre os governos municipal e federal, que venham representar investimentos para melhorias na vida dos índios Guarani sob todos os aspectos”, comentou Célia Jordão.