GT da Ilha Grande ouve os moradores do Provetá e Araçatiba

Encontro atualizou moradores sobre as negociações entre Enel e a Justiça sobre a reforma da rede elétrica da região

Quinta-Feira, 27/07/2017 | Superintendência de Comunicação

Dando prosseguimento aos encontros e debates do Grupo de Trabalho da Ilha Grande, uma equipe realizou, nesta quinta-feira, reuniões nas comunidades das praias de Provetá e de Araçatiba. Na oportunidade, atualizaram os moradores acerca do atual estágio das negociações entre a Enel (antiga Ampla) e a Justiça sobre a reforma da rede elétrica da região.
Ouviram sugestões e deram encaminhamentos para a solução dos problemas de abastecimento que tanto afligem à população local. Um abaixo assinado foi aprovado e será encaminhado ao Ministério Público Federal com a finalidade de destravar a reforma da rede, a qual se encontra obsoleta e carente de investimentos.
O Grupo de Trabalho da Ilha Grande decidiu, em reunião extraordinária na semana passada, elaborar um documento sobre o andamento do projeto que será entregue ao Ministério Público Federal. Os abaixo-assinados serão anexados ao documento a ser encaminhado ao MPF. Junto com as assinaturas, também serão anexadas fotos da situação dos postes e da fiação elétrica na região.
Na última reunião do GT da Ilha Grande, também foi formada uma comissão que vai elaborar o texto a ser entregue aos órgãos públicos. Compõem a comissão, representantes da Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra), a Procuradoria Geral do Município, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), o Instituto estadual do Ambiente (Inea), a subprefeitura da Ilha Grande e representantes das associações de moradores da região.