Aberto o Vestibular para o Curso de Medicina de Angra

Serão 49 vagas e seis bolsas integrais de estudo totalizando 55 vagas anuais

Quinta-Feira, 27/07/2017 | Superintendência de Comunicação

A Estácio publicou hoje (26) o Edital do vestibular da Faculdade de Medicina Campus Angra dos Reis e os interessados já estão podendo se inscrever desde às 9h de hoje até às 15h do dia 15 de agosto. Os vestibulandos concorrerão a 49 vagas e seis bolsas integrais, totalizando 55 vagas anuais para o ingresso no Curso. As provas serão realizadas no dia 19 de agosto das 13h30min às 18h30min, em Angra. Vale ressaltar que os resultados deste vestibular serão válidos apenas para o preenchimento das vagas oferecidas para o primeiro ingresso no Curso de Graduação em Medicina desta Universidade, em Angra dos Reis. As aulas começarão no segundo semestre deste ano.
A inscrição pode ser feita pela INTERNET, através do site da Universidade Estácio de Sá (www.estacio.br/medicina), em formulário específico disponível na página. Após o preenchimento do cadastro, o candidato precisa imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 550. Para quem não tiver meios de acesso à INTERNET poderá dirigir-se à secretaria de qualquer Campus da Universidade Estácio de Sá, ou em qualquer Instituição conveniada do Grupo Estácio e solicitar sua inscrição.
As provas serão realizadas Campus Angra dos Reis, situado na Avenida dos Trabalhadores, 179, Jacuecanga, e o candidato deverá consultar a sala onde fará a prova no Cartão de Confirmação de Inscrição – CCI, disponível após 48h do pagamento da taxa de inscrição, no site www.estacio.br/medicina. Além disso, ele deverá comparecer ao local de realização das provas com 30 minutos de antecedência, munido, exclusivamente, de um dos documentos de identificação descritos no edital, de caneta esferográfica de corpo transparente e de tinta na cor azul ou preta e ainda do Cartão de Confirmação de Inscrição – CCI, com status de inscrição confirmada. Caso ainda esteja com status “aguardando confirmação”, deverá ser apresentado o comprovante de pagamento, sob pena de eliminação do concurso. No ato do fechamento do portão, os três últimos candidatos, presentes no local, assinarão o termo de fechamento.
Para os que preencherem os critérios para concorrer a uma bolsa de estudos, a inscrição somente poderá ser feita presencialmente e exclusivamente no campus Angra dos Reis e mediante a apresentação de todos os documentos comprobatórios das condições publicadas no referido edital. Todos os detalhes do vestibular, suas regras, orientações, documentação exigida, entre outras informações estão disponíveis no edital nº 003/2017 publicado no site da Universidade.