Unidade móvel do IPEM está em Angra para vistoriar táxis

As vistorias estarão sendo realizadas até a próxima quarta-feira, 26, em frente ao depósito da Superintendência Municipal de Trânsito, na Japuíba

Segunda-Feira, 24/07/2017 | Superintendência de Comunicação

Os taxistas e proprietários de veículos com kit gás já podem fazer sua vistoria em Angra dos Reis mesmo. Diferentemente dos anos anteriores em que o condutor tinha que se deslocar até Volta Redonda para realizar a vistoria, o Instituto de Pesos e Medidas – IPEM, disponibilizou uma unidade móvel para facilitar o usuário e tornar o serviço mais efetivo. A unidade ficará na cidade até a próxima quarta-feira, dia 26, das 9h às 16h, em frente ao depósito da Superintendência de Trânsito, na Rua Prefeito João Gregório Galindo, nº 3.049, na Japuíba.
Segundo o superintendente da Regional do IPEM em Volta Redonda, Emerson Silva, a meta é atender diariamente cerca de 30 veículos e mesmo aqueles que estão parados em oficinas, deverão ser vitoriados para evitar que o proprietário do veículo circule de forma irregular e possa sofrer multa. “Mesmo com o veículo na oficina e sem circular, é necessário que o proprietário venha até à unidade para receber o documento que comprova que ele compareceu ao IPEM no período de vistoria obrigatória”, esclareceu o Emerson Silva. O superintendente municipal de Trânsito, Marcos Silva, e parte de sua equipe, esteve acompanhando de perto todo o trabalho realizado pelo Instituto.