Prefeitura mantém agenda permanente de mutirão nos bairros

Equipe do Serviço Público tem atuado de maneira concentrada nas comunidades, com ações que duram dias seguidos, gerando bons resultados

Quinta-Feira, 10/07/2017 | Superintendência de Comunicação

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, e Secretaria Executiva de Serviço Público, vem desenvolvendo ações concentradas nos bairros, com atividades de capina, roçada, caiação, limpeza de vala, tapa-buraco, limpeza de redes de drenagens, coleta de entulho e limpeza em geral.
Segundo Alexandre Giovanetti, secretário da pasta, a concentração das ações otimiza os recursos humanos, de equipamentos e materiais, gerando resultados imediatos sentidos pelos moradores das áreas contempladas. “Com o entendimento de que concentrando os esforços teríamos melhores resultados, resolvemos atuar em esquema de mutirão com nossos recursos nos bairros. É impressionante o retorno que estamos tendo após estas ações nas comunidades, com inúmeros agradecimentos e postagens positivas nas redes sociais. Houve comentários que há anos não realizavam ações deste porte em determinadas localidades. Ficamos muito satisfeitos com isso“, afirmou Giovanetti.
Estas ações estão sendo realizadas nos dias de quarta, quinta e sexta-feira, ficando a segunda e terça para atuação normal das pequenas manutenções das unidades regionais. Já foram contemplados os bairros do Pontal, Belém, Ribeira e Jacuacanga. Atualmente a equipe está contemplando o bairro da Monsuaba, no qual deve permanecer até semana que vem. Os próximos serão Morro das Velhas, Morro Bela vista e Banqueta.