Aposentados festejam a vinda da 1ª parcela do 13º salário

É a primeira vez que o adiantamento é extensivo aos aposentados e pensionistas que sempre recebiam todo o vencimento em novembro ou dezembro

Segunda-Feira, 10/07/2017 | Superintendência de Comunicação

O Instituto de Previdência Social do Município – Angraprev realizou na manhã desta segunda-feira (10), um café da manhã caipira para receber e conversar com os aposentados e pensionistas municipais, que receberam hoje a primeira parcela do 13º salário. O secretário de Governo e Relações Institucionais, Marcus Veníssius Barbosa, compareceu e representou o prefeito, Fernando Jordão. A Presidente do Instituto, Luciane Rabha também convidou para este encontro, três gerentes de bancos para tirar dúvidas dos servidores inativos e orientar àqueles que quiserem poupar o dinheiro para gastar em outras ocasiões.
Esta é a primeira vez que a Prefeitura paga o adiantamento do 13º salário aos aposentados e pensionistas, que normalmente recebem em uma parcela só em novembro ou dezembro. O café da manhã, com itens típicos da roça como mandioca cozida, bolo de fubá, entre outros, lotou o AngraPrev, que recentemente foi reformado e adaptado justamente para esta integração entre o poder público e o trabalhador que já se aposentou. Mais de 100 aposentados compareceram no café e deverá aparecer na sede do Instituto durante todo o dia, já que a mesa ficará posta o dia todo.
— Fico muito feliz de estar com vocês aqui comemorando este momento. Sabemos que ainda há muito por fazer, mas estamos caminhando e avançando. O 13º salário é um direito do trabalhador e daqueles que contribuíram sua vida toda para o engrandecimento desta cidade. Nada mais justo do que este gesto do prefeito Fernando Jordão de adiantar a metade deste salário para que a vida transcorra com mais tranqüilidade e equilíbrio. O prefeito está cumprindo o prometido, que é a valorização do servidor público, - enfatizou o secretário Marcus Veníssius.