Agricultores recebem certificado de produtores orgânicos

Entrega dos certificados aconteceu na manhã desta quinta-feira, 6, na sede do Sebrae

Quinta-Feira, 06/07/2017 | Superintendência de Comunicação

Na manhã desta quinta, 6, na sede da Regional Costa Verde do Sebrae/RJ, durante a reunião do Sistema Participativo de Garantia - SPG Orgânico, 11 agricultores familiares de Angra dos Reis receberam o certificado de produtores orgânicos. Eles foram capacitados pelos engenheiros agrônomos da Superintendência de Agricultura, Jefferson Affonso e Rafael Ribeiro, e pelos consultores técnicos do SEBRAE, a fim de que cumprissem todas as exigências estabelecidas por legislação federal.
Todos são beneficiários do projeto de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável - PAIS, parceria da Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria Executiva de Agricultura, Aquicultura e Pesca, com o Sebrae/RJ. Além destes 11, outros agricultores estão em processo de certificação através do programa de Fortalecimento da Cadeia de Orgânicos, também parceria da Prefeitura de Angra e o Sebrae.
A certificadora é a Associação de Agricultores Biológicos do Estado do Rio de Janeiro - ABIO, que foi representada no evento desta quinta pela gerente geral, Cristina Ribeiro. A produção será comercializada na Feira Orgânica e Cultural, aos sábados na Praça Zumbi dos Palmares e no mercado local, das 8h às 12h.