Sábado vacine-se contra a Febre Amarela

Campanha de Vacinação acontecerá das 8h às 13h

Quinta-Feira, 06/07/2017 | Superintendência de Comunicação

Será neste sábado (8), das 8h às 13h, a Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela. O dia de mobilização foi idealizado pela Secretaria de Estado de Saúde e tem como objetivo imunizar toda a população. Em Angra dos Reis, terá postos de vacinação em quatro distritos sanitários e o público alvo são pessoas de 9 meses a 60 anos de idade, mesmo que não tenha ido ou pretenda ir a alguma área endêmica.
Os postos de vacinação serão no 1º Distrito: Centro de Especialidades Médicas – CEM do Centro, Praia do Anil, Balneário e Marinas; 2º Distrito: Nova Angra I e Encruzo da Enseada; 3º Distrito: Camorim Grande e CEM Jacuecanga; e o 4º Distrito: Módulo 3 do Parque Mambucaba e Vila Histórica. Na Ilha Grande não haverá vacinação neste sábado porque a população é pequena e na Vila do Abraão a vacinação já está sendo realizada há bastante tempo e nas demais praias, uma vez por semana a enfermeira vai até às comunidades imunizar seus habitantes.
O combate à Febre Amarela vai virar uma rotina em todo o Estado do Rio de Janeiro, pelo menos até dezembro. Segundo o diretor do Departamento de Saúde Coletiva, Dr. Eliézer Júnior a orientação da Secretaria de Estado de Saúde é continuar vacinando todos indiscriminadamente com o objetivo de erradicar a doença do estado do Rio. O diretor falou ainda que, caso haja necessidade, realizará esporadicamente outros dias de mobilização para a imunização dos moradores de Angra.