Horta Solidária estimula hábitos alimentares mais saudáveis

Projeto tem sido realizado no Centro de Atenção à População de Rua e também para o público da Casa Abrigo e da comunidade

Quarta-Feira, 05/07/2017 | Superintendência de Comunicação

A Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento Social Promoção e Cidadania e da Secretaria Executiva de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Agricultura, Aquicultura e Pesca, vem dando continuidade desde abril deste ano ao “Projeto Horta Solidária” realizado no Centro de Atenção à População de Rua.
O projeto vem contribuindo muito na reconstrução de vida dos usuários, nas relações do dia a dia, no aprendizado das técnicas agrícolas e ainda colaborando para aquisição de hábitos alimentares mais saudáveis. O projeto ainda promove espaço de oficina para educação nutricional das crianças e adolescentes acompanhadas da Casa Abrigo pela nutricionista Marcela Pereira da Costa Marques e para a comunidade em torno.
O “Horta Solidária” está disponível para visitação durante todos os dias da semana nos horários de 8h às 17h, tendo a orientação do técnico Agrícola Antônio Carlos de Souza Bezerra.