Corrida marca aniversário de 37 anos da Defesa Civil

João Paulo Santos e Solange Mariano vencem prova de 5 km, em competição que teve mais de 300 inscritos

Quinta-Feira, 05/07/2017 | Superintendência de Comunicação

A Prefeitura de Angra, por meio a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil e Secretaria Executiva de Esportes e Lazer, promoveu na noite desta terça-feira, 4, a Night Run, corrida em celebração aos 37 anos de criação da Defesa Civil. Mais de 300 atletas se inscreveram e a participação na prova de 5 km foi em torno deste número.
A largada aconteceu por volta das 8h10 na rua Doutor Álvaro Pessoa (rua do Colégio Estadual Conde Pereira Carneiro), e em frente ao portão dos fundos da Defesa Civil, foi montada toda a estrutura do evento, com uma mesa de frutas variadas, e outra com o bolo de aniversário, e o pórtico de largada e chegada da prova. O secretário de Governo e Relações Institucionais, Marcus Veníssius Barbosa foi quem deu a largada da corrida que teve como percurso Defesa Civil/Bonfim/Defesa Civil.
O primeiro a cruzar a linha de chegada foi o atleta de ponta, de elite, João Paulo de Souza Santos, com o tempo de 16min26seg, que foi o 1º lugar geral masculino. O 2º colocado no geral masculino foi Adenilson Ribeiro da Conceição, com 17min41seg, e o 3º lugar ficou com Leandro Sérgio Braz Torres, com 17min52seg. E entre as mulheres a vencedora foi Solange Mariano, que completou a prova em 19min43seg. A segunda colocada no geral feminino foi Lucélia Gonçalves Silva Almeida, com o tempo de 22min20seg, e o 3º lugar ficou com a atleta Renata Aparecida Nascimento, com 22min32seg.
Além do secretário de Governo, Marcus Veníssius, marcaram presença no evento o secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Alexandre Giovanetti, o secretário Executivo de Proteção e Defesa Civil, Jairo Lima, o secretário Executivo de Meio Ambiente, Mário Sérgio Reis, e o vereador Marcos Coelho, que é funcionário de carreira da Defesa Civil.
A Night Run ainda contou com o apoio das Secretarias de Saúde; de Cultura e Patrimônio Histórico; de Governo; de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, da Superintendência de Trânsito, e da Câmara Municipal. E a parceria da iniciativa privada como a Rede Economia; Cervejaria Petrópolis (Itaipava); Net Angra; Sanduba’s; Vila Galé; Supermercado Zona Sul; Nanda Flores e Padaria do Pão e Acessórios.